Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 16 de março de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


O passado lhe condena

Tem muito blogueiro, pasmem! professor de história , que diz que quem gosta de passado é museu, tem muito entrevistador que diz, que olhar pelo retrovisor é perda de tempo,  e que as pessoas precisam  começar a olhar pra frente esquecendo o que já passou  e precisam deixar de olhar pra traz se querem construir um futuro.

Bom, isso seria muito bom se o passado não condenasse certas histórias! E para os blogueiros professores, eles deveriam saber que é o passado que sustenta o conhecimento de muitos erros que jamais deverão voltar a ser cometidos. E que alguns museus são um referência importante, para que nós tenhamos sempre vivos na memória, anos e anos de tantas tragédias , acontecimentos e personagens revoltantes . Já pensou se o mundo todo resolvesse esquecer o passado? Depois de tantos séculos, Hitler hoje poderia estar sendo canonizado! MM poderia voltar a ser prefeito! e não é isso que a gente quer né mesmo?

E quanto a olhar pelo retrovisor !é ele que evita muitos acidentes, é ele que nos mostra se tem gente indigesta querendo nos ultrapassar, é ele que nos avisa para ter cuidado com os malucos que porventura estão querendo passar nossa frente a todo custo, ora, o retrovisor, o museu, o passado são instrumentos importantes pra quem tem memória fraca e uma queda para a negligência. Agora, se todos eles nos mostram a vergonha, o abandono, a sacanagem, não vai ser vocês que vão tentar incutir na cabeça do povo, que o melhor é só olhar pro futuro. Afinal, ninguém pode esquecer  suas histórias!

 Será que uma família de Cabo Frio por ex., que perdeu entes queridos por descaso na gestão da saúde, estão afim de esquecer o passado? Será que os servidores públicos querem esquecer 8 anos  sem nenhum  tipo de valorização e aumento de salários? Será que olhar no retrovisor mostra a vergonha de um governo tão desastroso que a própria oposição quer evitar?

Sem essa oposição! Olhar o passado de Cabo Frio nos revela tudo aquilo que nunca mais queremos ter, nos mostra os erros, a vergonha de um governo que só trouxe problemas e que agora quer voltar pra que? Não basta os 8 anos que por aqui esteve e nada fez? 


Vamos sim olhar pra traz e dizer NÃO a MM, que se Deus quiser ficará daqui mais alguns anos num museu que será chamado de: O passado lhe condena! Quem sabe assim, seus filhos e netos  poderão visitar e conhecer a" benção" que foi o amigo de vocês!

0 comentários:

- |