Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 23 de março de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Bobo da Corte

Se certas pessoas em Cabo Frio já não estivessem acostumadas a depender  exclusivamente das boquinhas da prefeitura e se não enxergassem a possibilidade de enriquecer ou se favorecer de alguma forma com isso, não teríamos ninguém brigando pela volta de MM. O fato é que todos esses sabem que com ele a coisa rola frouxa! tanto que na sua gestão muita gente enriqueceu, inclusive ele, não é engraçado?

Outro dia estava vendo uma reportagem sobre o prefeito de Teresópolis que está sendo investigado por enriquecimento ilícito. O sujeito que é gestor de uma cidadezinha do interior do estado que não  deve ganhar pouco mais de 10 mil reais é dono de um haras que vale no mínimo 3 milhões. E aí me veio na cabeça! coberturas, lanchas, Jet Sky, lojas, restaurantes, quarteirões inteiros, não sei porquê, logo pensei em Cabo Frio no período governamental de certo sujeito. Que coincidência! será que certo doutor andou dando aulas ao prefeito de Teresópolis? será que ele abriu alguma Consultoria pra formação de  prefeitos picaretas?

E não é que o medo de ficar sem os tostões, o medo de perder os cargos e as portarias, o medo de não poder mais se aproveitar desse ganha pão fácil, que  tornou a prefeitura durante 8 anos  uma verdadeira casa da Mãe Joana, o medo de ficar fora dos esquemas e das migalhas que servem apenas para sobrevivência daqueles que nunca fizeram outra coisa se não depender da política, ressuscitaram o Acadêmico Picareteiro e sua legião de subordinados, novamente!

Por isso, que vemos tanto desespero tomando conta, seja dos graúdos ou da raia miúda, se caso, o candidato que apóiam perca as eleições de 2016. Afinal vai ficar difícil viver sem a bocada boa , que tanto favoreceu no passado, essa gente que só pensa no poder e na grana.

 È claro que para aqueles que usurparam mais, nem fará tanta diferença perder o novo pleito pois o pé de meia já foi feito. Agora para os piabinhas coitados, que nunca tiveram outro trabalho , senão viver atrás de político, esses vão amargar a seca da falta de boquinha por mais anos e anos.

Sendo assim,  aqueles que nessa história toda só  fazem parte da figuração, e que agora ganham uma merrequinha pra cumprir a tarefa de puxa-saco, vão amargar mais algum tempo se lamentando, por  terem perdido a vantagem de ganhar sem trabalhar. È  ser mesmo muito safado!

Oh gente sem vergonha! sem caráter! sem dignidade! Que não estão nem aí pra cidade e esperam apenas que um sujeito vença pra lhes favorecer com uns trocados. Pobres coitados que não pensam o quanto isso  já prejudicou Cabo Frio durante quase uma década! o quanto nossa população sofreu e a cidade foi sucateada, o quanto bairros inteiros ficaram no abandono e o quanto foi  mal empregado  o dinheiro milionário dos royalties. E são essas mesmas pessoas que vem condenar a corrupção, a roubalheira, a impunidade, a má gestão política nacional.


  Pelo amor de Deus, deixa essa hipocrisia de lado porque você faz parte desses milhões de brasileiros que colocam ladrão no poder e que só pensam em si mesmo. Vê se olha pra sua vida e vê como ela está, olha pro seu vizinho e vê o que ele passa e compare com aquele que hoje está lá em Brasília comendo do bom e do melhor, morando de frente pra praia, andando de carro de luxo, enquanto você está aí , se humilhando  pra colocá-lo novamente no trono e fazer de você mais um bobo da corte.

0 comentários:

- |