Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 11 de março de 2015

Passando a Limpo - Por Charles Domingues


ONDE FOI PARAR O IDEALISMO?

Caro amigo leitor, eu venho a essa coluna externa um pouco da minha insatisfação com o que venho observado na política, principalmente em se tratando da política ambiental.

Quando eu resolvi participar um pouco mais de perto de processos políticos, e tive muito cuidado, ao adentrar uma instituição partidária, o fiz pensando em um ideal, tendo um objetivo e também por que não dizer uma meta, daí eu estar presidente de um partido que tem como bandeira a sustentabilidade, é difícil estar a frente de um partido considerado pequeno, sim é, mas consegui a duras penas até aqui manter o meu ideal e não buscar na política um forma apenas de tirar proveitos, até por que eu não consegui nada que não fosse resulta de trabalho ou esforço. Portanto estou muito a cavalheiro para fazer essa reflexão.

Hoje o que vejo, é uma total falta de idealismo, acabaram os conceitos as metas os ideais, e resultado esta ai, varias pessoas buscando o poder pelo poder, esquecendo de que, quando eleitos foram porque um município, um estado ou uma nação confiaram neles o poder para representá-los.

Quando perdemos, ou não temos ideologia concomitantemente perdemos nosso norte, e provavelmente o caráter será corrompido, haja vista hoje o que vemos, não em todos os grupos, mas na maioria, são pessoas que somente querem se filar a um partido concorrer a uma eleição, cada uma buscando seus objetivos, mas pouco se importando para o ideal coletivo. Isso não seria poder pelo poder?

E com isso cresce a cada dia que passa no Brasil, a quantidade de partidos, de filiados, de candidatos e ai, qual o intuito? Você já se perguntou caro amigo leitor, qual o seu ideal quando comparece a uma urna? Ou qual a proposta do seu candidato principalmente quando ele diz que representa uma bandeira sustentável?

É por isso que hoje estamos diante de mensalões, lava jatos e outros e outros mais casos que só comprovam a tese de que a ideologia esta acabando.

Precisamos de unidades fortes, não consigo aceitar pessoas pertencerem a partidos ecológicos, e sequer saberem qual a diferença em se sustentar ou ser sustentável. Isso é muito serio, pois a corrupção não só acontece quando se tem o poder, mas também acontece dentro de cada um de nós, quando jogamos fora anos e anos e lutas estudos e dedicação de pessoas para tornar o país, uma cidade e/ou município, livre para decidir quem é a pessoa ideal para representá-los.

Mas a pergunta é:Representar obedecendo a qual ideal?

Eu sou Charles Domingues - Químico / Gestor Ambiental / Especialista Saneamento Ambiental / Especialista Engenharia ambiental / Especialista em águas / Perito ambiental / Mestrando em gestão e auditorias ambientais / Presidente Municipal do Partido Ecológico Nacional – PEN 51

Não deixe de ler o meu Blog: www.charlesdomingues.blogspot.com

www.facebook.com/cvdomingues /Twitter; @charlesdomingue

0 comentários:

- |