Pular para o conteúdo principal

Passando a Limpo - Por Charles Domingues


ONDE FOI PARAR O IDEALISMO?

Caro amigo leitor, eu venho a essa coluna externa um pouco da minha insatisfação com o que venho observado na política, principalmente em se tratando da política ambiental.

Quando eu resolvi participar um pouco mais de perto de processos políticos, e tive muito cuidado, ao adentrar uma instituição partidária, o fiz pensando em um ideal, tendo um objetivo e também por que não dizer uma meta, daí eu estar presidente de um partido que tem como bandeira a sustentabilidade, é difícil estar a frente de um partido considerado pequeno, sim é, mas consegui a duras penas até aqui manter o meu ideal e não buscar na política um forma apenas de tirar proveitos, até por que eu não consegui nada que não fosse resulta de trabalho ou esforço. Portanto estou muito a cavalheiro para fazer essa reflexão.

Hoje o que vejo, é uma total falta de idealismo, acabaram os conceitos as metas os ideais, e resultado esta ai, varias pessoas buscando o poder pelo poder, esquecendo de que, quando eleitos foram porque um município, um estado ou uma nação confiaram neles o poder para representá-los.

Quando perdemos, ou não temos ideologia concomitantemente perdemos nosso norte, e provavelmente o caráter será corrompido, haja vista hoje o que vemos, não em todos os grupos, mas na maioria, são pessoas que somente querem se filar a um partido concorrer a uma eleição, cada uma buscando seus objetivos, mas pouco se importando para o ideal coletivo. Isso não seria poder pelo poder?

E com isso cresce a cada dia que passa no Brasil, a quantidade de partidos, de filiados, de candidatos e ai, qual o intuito? Você já se perguntou caro amigo leitor, qual o seu ideal quando comparece a uma urna? Ou qual a proposta do seu candidato principalmente quando ele diz que representa uma bandeira sustentável?

É por isso que hoje estamos diante de mensalões, lava jatos e outros e outros mais casos que só comprovam a tese de que a ideologia esta acabando.

Precisamos de unidades fortes, não consigo aceitar pessoas pertencerem a partidos ecológicos, e sequer saberem qual a diferença em se sustentar ou ser sustentável. Isso é muito serio, pois a corrupção não só acontece quando se tem o poder, mas também acontece dentro de cada um de nós, quando jogamos fora anos e anos e lutas estudos e dedicação de pessoas para tornar o país, uma cidade e/ou município, livre para decidir quem é a pessoa ideal para representá-los.

Mas a pergunta é:Representar obedecendo a qual ideal?

Eu sou Charles Domingues - Químico / Gestor Ambiental / Especialista Saneamento Ambiental / Especialista Engenharia ambiental / Especialista em águas / Perito ambiental / Mestrando em gestão e auditorias ambientais / Presidente Municipal do Partido Ecológico Nacional – PEN 51

Não deixe de ler o meu Blog: www.charlesdomingues.blogspot.com

www.facebook.com/cvdomingues /Twitter; @charlesdomingue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.