Pular para o conteúdo principal

Banzo. Por Marcos Chaves



 

TEMPOS DIFÍCIES

Após a hecatombe da queda dos royalties tenho observado uma onda de pessimismo em Cabo Frio. O pessimismo antes de tudo uma forma de defesa, um reflexo involuntário que denota um sentimento de impotência. E numa observação com maior acuidade pude notar a atuaçãode alguns personagens em nossa cidade:

O ”OTIMISTA”

Geralmente são pessoas que não foram afetadas pelas medidas deliberadas em contenção da crise, e de maneira descompromissada e irresponsável alegam que “é na crise que se cresce”.

O OPOSICIONISTA

Oportunista por natureza, a oposição deita e rola em cima da desgraça alheia. Manipula os incautos e incita os ânimos já exaltados, sempre alegando: -"a culpa toda é deste governo".

O SINDICALISTA

Panfletários e escandalosos os sindicalistas aproveitam a crise e levantam suas “bandeiras” ignorando o óbvio: qual político se apraz em demitir e cancelar contratos? E na contra-mão dos últimos fatos alegam sem nenhum pudor: -"Estamos em campanha por aumento salarial".

O VEREADOR

Atônitos com a demissão em massa e perplexos coma proximidade do novo pleito, os vereadores promovem discursos acalorados, se digladiam e num esforço  sobre humano jogam para a “galera” que lota as assistências das sessões na câmara.

Quem vem se destacando é o Presidente da Casa – Marcelo Correa, que com seu jeito sereno e discreto consegue tocar a “nau legislativa” em meio a tormenta.

O PUXA-SACO

Nestes momentos de crise a figura do “puxa-saco”  ressalta toda a sua inconveniência. Inoperante e incompetente, ele se omite das ações necessárias e como um antigo “vinil” arranhado não se cansa de  repetir: “meu chefinho não tem culpa...meu chefinho não tem culpa!!!

O REALISTA

Os realistas são a grande maioria e com objetividade analisaram os fatos e constataram que a única saída é “trabalhar”, “empreender” soluções inovadoras  e  lembrar a todos em sua volta que o questionamento correto para o momento é : - "O que eu posso fazer pela minha cidade? E não o que se ouve costumeiramente: - O que Cabo Frio vai fazer por mim?".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.