Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




MM o Sr. Terceirização

MM  votou a favor da terceirização, mas se vocês pensarem bem faz sentido, pois tudo de MM é de terceira.

O caráter dele por exemplo é terceirizado, o governo que ele fez foi de terceira, seu discurso, meu Deus! é tão mentiroso, que aí ele deixa de ser de terceira pra ser de quinta.

E o que é terceirizar? é  o ato de contratar mão de obra( quase que escrava) para reduzir os custos das empresas, aumentando a carga de trabalho e diminuir os salários dos empregados, que ficarão sem direito a CLT, que é um direito que o trabalhador custou pra conseguir.

MM com isso se mostra  um defensor  da elite empresarial e um carrasco da classe trabalhadora. Claro! e você acha que ele pensaria diferente? vejamos: o sujeito que deixou a prefeitura riquíssimo, sabe -se lá como, deve ter investido muito dinheiro em negócios, dizem as más línguas que aqui mesmo em Cabo Frio ele é dono de vários comércios, ou seja, o cara agora também é  patrão, e você acha que ele votaria contra  uma lei que vai lhe beneficiar? você acha que ele pensa na pobre classe operária? no coitado do trabalhador ? claro que não! pra ele ficará muito mais fácil contratar os serviços de pessoas  que ele não terá a menor responsabilidade.

 Mandar funcionário embora sem direito a nada, como  seguro desemprego, FGTS, abonos, férias, que maravilha! votar a favor da terceirização só vai fazer de MM e de todos deputados que como ele, no mínimo também são empresários, ficarem sem o menor compromisso com seus funcionários. Afinal, a empresa contratada para prestar os serviços é que se encarregará de dar o ponta - pé na bunda do pobre pai de família, que sem nem um aviso prévio pode ser chutado do dia pra noite e sem direito a nada.

MM realmente é o senhor terceirização! um cara que mesmo quando prefeito, nem se importou com seu servidor, agora quer mais é ferrar com a classe trabalhadora do país inteiro.

E você que taí, pensando em trazer esse cabra de volta a nossa prefeitura, não tem dó na consciência? vai querer  como prefeito um homem que deixou nossa cidade abandonada por 8 anos? e que agora coloca suas garras de fora, deixa sua máscara cair e vota contra você, pessoa honesta, trabalhadora, que deveria ser respeitada em todos seus direitos.

Você sabia que todo trabalhador terceirizado trabalha mais e ganha menos? você acha que você um cara formado, com um currículo impecável, vai ser favorecido em detrimento de pessoas de qualificação duvidosa? claro que não! no mundo dos negócios  o que importa é o lucro, o empresário vai querer pagar menos,  explorar a carga horária e ainda não ter a mínima preocupação com seus direitos.

Estão agora ameaçadas as conquistas sociais das últimas décadas, destinadas a diminuir a desigualdade e os preconceitos, para tornar o país mais contemporâneo de um mundo civilizado. E parece que quase ninguém está se dando conta dos perigos deste processo.

 MM quer a volta da Idade Média, onde o patrão ficava rico e o trabalhador cada vez mais pobre! pense nisso, antes de cometer a besteira de elegê-lo pra qualquer cargo público daqui pra frente.

0 comentários:

- |