Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bastidores da Política e da Imprensa: Em 13/05/2015




86% de queda

O tema do desaparecimento do repasse trimestral dos royalties de petróleo aos municípios produtores foi o que mais movimentou as rodas políticas da cidade, Cabo Frio perdeu 86% de sua arrecadação. Já Arraial do Cabo perdeu 100% e não recebeu nada.

Crise

A crise financeira que era gravíssima agora ganha ares de desespero absoluto, a cidade de Campos dos Goytacazes colocou seus prédios públicos e terrenos municipais a venda, a cidade que já estava com recolhimento de lixo precário corre o risco de interromper ainda mais serviços aos munícipes.

Porque caiu?

Ninguém consegue entender o motivo do desaparecimento da verba oriunda dos royalties, já que o dólar subiu e o barril de petróleo também recuperou um pouco seu preço.

Porque caiu? 2

A única explicação para essa queda é a falência definitiva da Petrobras, que teria falido após ser saqueada por seus diretores e partidos políticos, a conta da subida do barril de petróleo e aumento do dólar não combina com uma queda de 86%.

SindMM

O SindMM, sindicato a serviço de MM, reuniu umas trinta pessoas e foi pedir aumento salarial enquanto a cidade perde 86% de sua arrecadação. A politicagem desse pessoal é nojenta e fede a distância.

Mensal

 O medo agora ronda o repasse mensal dos royalties de petróleo, será que ele também terá uma queda inexplicável de 86% de seu repasse? Se isso acontecer a cidade irá paralisar, não terá como pagar nem a folha de pagamento.

Menina de Ouro

Nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho, deu um show na crônica "Fênix" onde aborda a capacidade de se reinventar, leitura imperdível e obrigatória!

0 comentários:

- |