Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa: 21/05/2015




Politicagem Sindical

O prefeito Alair Corrêa (PP) buscando o entendimento e o diálogo procurou os sindicatos dos servidores para propor um reajuste muito acima do índice oficial, que seria o IGPM com 3,5442%, o prefeito no entanto ofereceu quase 6% de aumento, mesmo com a cidade perdendo quase 40 milhões de reais em receitas só no mês de maio de 2015.

Reunião

No entanto em uma reunião com menos de 30 pessoas os representantes dos sindicatos decidiram por milhares de trabalhadores que precisam de 13% de aumento, quase o dobro da inflação no período, fazem isso sabendo que a cidade está falida, fazem sabendo que não tem representatividade do trabalhador, mas fazem por politicagem e mal caratismo.

De onde são?

A melhor leitura de porque esses sindicatos agem politicamente mesmo com o prejuízo do trabalhador, que pode ser reajusto pelo que leia determina, IGPM com 3,5442%, é suas motivações partidárias, são TODOS ligados aos MENDES ou ao PSOL.

CPI

Acho que a próxima CPI pedida pelo Vereador Aquiles Barreto (SD) deveria ser a CPI da Empresa da Rua da Árvore. Seria interessante vereador?

Panda

O destempero, desequilíbrio, segue invadindo a vida e a ações da Mulher Panda de  Cabo Frio, seu ódio, sua negatividade segue sendo o norte de sua vida...

Condenação

O ex-prefeito e suplente de deputado federal em exercício, Marcos Mendes (PMDB), foi condenado pela 48ª vez pelo TCE, provavelmente é recorde nacional de condenações.

Dr. Taylor

Foi brilhante a atuação do Vereador Dr. Taylor (PRB) na sessão da última terça-feira (19/05), desqualificou com maestria a politicagem e o oportunismo político que estava sendo feita pela oposição.

João Gomes

Dizem as boas e as más línguas que o suplente de vereador, João Gomes (PSB), também conhecido como 18º vereador, é hoje o solteiro mais cobiçado da cidade, parece que o moço anda empreendendo no setor gastronômico e já é um dos maiores empresários do seguimento. Será verdade?

PHC

O Vereador mais legal de Cabo Frio, Paulo Henrique Corrêa (PR), pode ter que deixar o PR já que o presidente municipal do partido, Walmir Porto, se lançou candidato a prefeito da cidade, rompendo com a base do Governo Alair Corrêa (PP).

Príscila

Criou-se forte expectativa se a Secretária Adjunta da Mulher, Príscila Porto (PR) esposa do Walmir Porto (PR), entregará a secretaria. Príscila é um dos nomes cotados como candidata a vereadora em Cabo Frio, agora seria candidata em dobradinha com o marido.

Walmir

Conversei com Walmir Porto (PR) no WhatsApp e ele confirmou que se lançou pré-candidato a prefeito em parceria com Garotinho (PR) que irá apoiá-lo, Walmir também aproveitou para externar sua tristeza com o político Alair Corrêa e a administração municipal.

Casa Artesanal

A Casa Artesanal reinaugura sábado no Shopping Ipanema Mall no Centro de Cabo Frio, a Casa Artesanal deve ficar por lá até que seja definido seu local fixo na cidade.

Vânia Carvalho

A artesã e Coordenadora Municipal do Artesanato de Cabo Frio, Vânia Carvalho, é só alegria com o novo espaço que foi cedido pelo empresário Walmir Porto (PR) que sempre foi um grande amigo do seguimento.

Conselho Tutelar 

Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar em Cabo Frio, as inscrições são gratuitas e vão até dia 3 de junho de 2015. Confira a matéria completa logo abaixo.

Crônica

Nosso colunista e economista, Pedro Nascimento Araujo nos presenteou com a crônica "O timão de Mao Zedong", que será apresentada em duas partes aqui no blog, a primeira segue logo abaixo, a segunda será postada amanhã (sexta-feira 22/05).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.