Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Hasta la vista! baby!

As histórias da Carochinha perto do Conto de Fadas que se tornou a oposição dessa cidade, perde feio, pela quantidade de personagens imaginários que conseguimos reunir em volta de MM e de Jânio.

Temos uma salada de seres dos livros e desenhos animados perambulando por aqui, que até Walt Disney duvidaria, se estivesse vivo.

 Pateta , Lobo Mau,  Dick Vigarista,  Pinóquio , enfim, parece que todo mundo resolveu montar uma única fábula, cuja moral da história é sempre: Acreditem se Quiser!

E como  nos contos de fadas temos o bem e o mal, aqui também não poderia faltar  os bruxos, as cobras e os demônios, urubuzando a vida de todos e elaborando verdadeiras falácias para tentar derrubar seu adversário.

 Os filmes de ficção também não poderiam estar de  fora desse cenário .

Temos o Lanterna Verde, porque no final, acaba sempre na lanterninha rs, o homem -aranha jogando sua teia para amarrar de vez  o eleitor, tem  vereador que  ainda não se decidiu se é o Patati ou o Patatá, e tem  a dupla dinâmica, Batmam e Robin, batendo de frente com:  Não contavam com minha astúcia! do velho Chapolin Colorado que com muito mas experiência e competência ta deixando o morcegão desorientado.

E nesse mafuá de personagens, não podemos esquecer do Castelo Mal Assombrado da Alerj uma filial de sua matriz federal em Brasília, o Congresso Nacional, onde voce encontra Ali Babá e os 40 ladrões, o Parque dos Dinossauros e a Quadrilha da Morte.
E mesmo que pareça que estamos vivendo um filme de horror, a fada Sininho sempre joga seu pozinho de Pirlim pim pim trazendo mudanças positivas, nesse quadro onde a bruxa resolveu se soltar.

E mesmo que os  principais vilões dessa história estejam sempre a espreita, para  de novo, sugar o sangue da população, eis que o dia amanhece e um novo horizonte se mostra, trazendo as boas novas pra nossa cidade.

E de toda  essa força que o Império dos Jedis esteja recebendo, nessa luta contra esse retorno  do mal, só podemos agradecer, e esperar até ano que vem, quando o último voto for computado e a cidade feliz poder dizer:

HASTA LA VISTA, BABY!

0 comentários:

- |