Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Julgar é fácil

Alair Correa está na secretaria de saúde, resolvendo problemas pertinentes e importantes do setor. Enquanto isso na internet dezenas de pessoas o criticam pela  forma que encontrou de enfrentar de perto uma atividade tão difícil e tão cheia de problemas, onde lidar coma  vida e com a  morte não é  nada fácil.

Porém, as dezenas  de pessoas do facebook não estão nem um pouco preocupadas com isso, com a boa intenção por traz da atitude audaciosa, com os fins justificando os meios, porque se é pra resolver uma situação precária, como acontece com a saúde, o que importa  as picuinhas, as fofocas, as ironias de que ele como prefeito não poderia tomar tal decisão?

Se uma criança ta doente, se sua mãe tá passando mal, se o atendimento não ta eficiente, se tem médico fazendo corpo mole, o que vale mais: a capacidade que o prefeito tem de tomar as rédeas para si   mesmo e resolver o problema ou a babaquice de  algumas pessoas ,que além de tudo tem diploma de médico, mas ficam a disparar impropérios,por  conta  da sua mediocridade.

O prefeito não tá ali pra medir pressão, receitar remédio ou fazer cirurgias, mas tem gente que  ainda tem a capacidade de lhe  fazer ataques por causa disso. O fato dele não ter diploma de medicina, nada o impede de administrar o setor, pior é médico formado, com  mestrado e doutorado, incapaz de fazer metade do que o prefeito ta fazendo, por pura incompetência.

Se os deputados, suplentes de deputados , médicos diplomados, blogueiros retardados ao invés de ficarem fazendo críticas, enxergassem o ponto de vista humano da atitude, talvez eles em seus  próprios cargos fizessem o mesmo pela população.

 Visitariam favelas, hospitais, presídios, bairros inteiros que necessitassem de uma ação  radical e efetiva de um homem público.

Quem sabe MM,  se lançasse mão de 3 meses do seu gabinete, e fosse passar essa temporada numa rotina de fábrica, talvez vendo as horas puxadas, de um trabalho operário cansativo,  tivesse mudado de ideia ao votar a favor da terceirização. 

Quem sabe JM, também lançasse mão de sua confortável situação dentro da Alerj e passasse uma temporada como repórter cobrindo matéria em plena guerra de facção dos Comandos do Rio, quem sabe assim ele também voltasse atrás , quando votou contra o aumento do piso salarial desses profissionais jornalistas, quem sabe , o blogueiro tesourinha, deixasse seus afazeres  de mestre de julgar os outros e fosse ajudar o prefeito, disponibilizando seu tempo pra fazer caridade, já que se diz cristão. 

Poderia  auxiliar os pacientes, dedicando parte do seu tempo a confortá-los e consolá-los em oração, pois Jesus agiria assim, se soubesse que é justamente nessa área de saúde que se encontra tanta tristeza, tanta dor e sofrimento, então ao invés de apontar o dedo, que segundo a própria bíblia é pecado, esse blogueiro cristão de meia tigela, poderia olhar a nobre atitude do prefeito acima de qualquer pré- julgamento político. 

Porque se ele teve a coragem de enfrentar uma situação que pode colocar em risco a sua própria imagem em nome do povo de Cabo Frio, se olhem no espelho todos vocês, que se julgam homens de moral, e quero ver quem colocaria o próprio rabo na reta, por nossa população.

0 comentários:

- |