Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Dupla dinâmica

MM e Janio  estão disputando pra ver qual o deputado que mais sacaneou os trabalhadores nesses últimos anos.

Janio saiu na frente quando votou contra professores, bombeiros e policiais militares, lembram? naquela época o Rio ainda era governado pelo pusilânime Sérgio Cabral, sabia que um dia ainda ia usar essa palavra rs e foi nessa época que o então suplente Jabuti queria galgar mais alguns degraus na escada do poder, e assim, como um defensor dos direitos do  seu protetor, saiu a votar a favor de tudo que o energúmeno, taí outra palavra que também gostaria de pronunciar, fazia contra a classe dos  seus servidores. 

Aqui mesmo em Cabo Frio, ouve protestos, bombeiros foram presos na capital, por conta das  medidas que o então governador  tomou contra o aumento de salários desses profissionais.

 O Rio se  manifestou contra as inúmeras sacanagens do então gestor do estado, e o que o Jabuti fez? Nada, nada, nada nada! E assim, caindo no esquecimento peculiar da população, o suplente agora deputado trocou apenas de dono e volta a puxar saco do substituto do cramulhão, seguindo a mesma cartilha de votos contra o povo trabalhador.

MM por sua vez, não fez por menos, conseguiu uma suplência , que eu chamaria de sofrência, na esfera federal, e tá danado pra votar contra tudo e contra todos. Em menos de 6 meses, Danadinho Mendes, além de continuar sendo condenado por inúmeras improbidades quando ainda era prefeito, batendo o record de 48 processos, já votou em vários absurdos.

 Quem quiser consultar a lista aqui segue:

- Terceirização

- Financiamento empresarial para campanha

- Retirada do T das embalagens que identificam que o alimento é transgênico

- Construção de um shopping no valor de 1 bilhão dentro da câmara

Enfim,, nessa disputa entre Mendes e Mendes, pra ver quem mais ferra com a população, os 2 "miguxos inseparáveis", como bem diz meu amigo Chicão, devem acordar todo dia, com o intuito de tornar a vida do pobre cidadão mais sofrida do que já é. 

E enquanto alguns pobres coitados que acham que esses 2 valem a pena , ainda babam seus ovos só por conta de alguma portaria, outros pobres coitados de QI mais elevado também babam seus ovos pois tem a intenção de galgar o mesmo degrau na política e se prevalecer da mesma forma.

E a classe trabalhadora?  Essa vai sendo esmagada pela dupla dinâmica, que não mora na Bat Caverna, porque tem medo de dormir de cabeça para baixo e deixar cair alguns milhões do bolso.

0 comentários:

- |