Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Denúncia - Poluição no Canal do Itajurú




Não é possível aceitar uma situação dessa, é inaceitável sob todas as formas, ter que conviver com as aguas amarronzadas, fétidas, podres do canal do Itajuru. A coloração marrom das aguas é tão forte que nao conseguimos ver o fundo da lagoa.

A comunidade pesqueira, em alguns relatos e depoimentos tem se revoltado com essa situação das águas do canal. A tainha, o parati, o camarão sumiram, tão forte é o grau de poluição do canal do itajuru. Alguns pescadores chegam a dizer que não tem nada dentro da sua casa, para dar de comer aos seus filhos, pois, não capturam nada. Outros dizem que os filhos estão estudando sem o material escolar, por não ter capturado nada do produto da pesca, para atender seus filhos.

Outro dia, conversando com um pescador, ele afirmou que em conversa com um engenheiro da concessionária de água, o engenheiro admitiu o despejo com aberturas das comportas, porque a prefeitura não faz a parte dela, o que também não justifica.

Só resta mesmo é apelar para que você seja a voz do segmento e da comunidade da pesca que tão prejudicada esta sendo com os despejos e aberturas da comportas pela concessionária.

Atenciosamente,
cordialmente agradeço pelo apoio.
João

Do Blog Cartão Vermelho:

Há anos estamos denunciando a poluição da Lagoa de Araruama, mortandade de peixes, o desleixo e a irresponsabilidade que a Prolagos tem com nossa lagoa, jogando milhões de litros de esgoto e destruindo propositalmente um dos maiores patrimônios ambientais do Brasil.

Portanto o Blog Cartão Vermelho segue disponível para receber denúncias e reclamações sobre o tema, basta mandar e-mail para cartaovermelhotv@gmail.com

0 comentários:

- |