Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




E o Oscar vai para...

A platéia estava lotada! todos esperavam o anúncio do vencedor do prêmio de melhor gestor  municipal, capaz de tirar uma cidade da crise, rodar a baiana, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

E no palco o locutor abre o envelope! silêncio na ala oposicionista, só se ouvia o rufar de tambores...

- The Oscar go`s to!!!!!!!! E  fez-se a leitura.

- O prefeito de Cabo Frio, Alair Correaaaaa! Nisso MM e  Janio sofrem um princípio de infarto! agitação no teatro.

- Chamem a ambulância! Chamem a ambulância! Gritava Rafinha desesperado. E nisso no palco, avesso a toda aquela cena,o prefeito Alair Correa  lê emocionado uma carta para a população de Cabo Frio, agradecendo por tudo, pela paciência, confiança e fé no seu trabalho, pois dias ainda melhores virão.

E diz Alair: "Foram meses de muitas dores, lágrimas, desilusões, no entanto, consegui levar a frente com perseverança, coragem e determinação tudo aquilo que estava disposto e preparado para enfrentar. Desci do meu posto de prefeito temporariamente, na certeza de que iria atravessar um mar de obstáculos, pedras e sofrimentos, numa das secretarias mais problemáticas que existe. A saúde, é um dos setores mais difíceis de um governo, porém um dos  mais importantes  para qualquer país ou cidade, pois só um povo saudável  de mente e corpo ,  é que podem gerar uma sociedade forte e alegre.

Agora os tempos mais tempestivos passaram, as nuvens negras se dissipam calmamente e lanço com toda satisfação o projeto: “Setorização da Dignidade”  com ele alimentarei mais  de 15 mil famílias; reformarei 15 mil casas, construindo banheiros, quartos, telhados e pinturas; descobrirei nessas famílias os doentes crônicos para que eles sejam tratados, os talentos escondidos para serem lapidados; o dependente químico para ser cuidado, o analfabeto enfim, da Cabo Frio  de belezas mil, também teremos a Cabo Frio digna para todos seus cidadãos.Obrigado!"

Ao acabar de pronunciar seu discurso, um grito se ouve da maca, que  já saia do teatro, levando MM e Janio para o hospital
- Alairrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! Gritava MM, eu vou voltarrrrrrrrrrrrrrrr! Isso não vai ficar assim!! Eu voltareiiiiiiiiiii!

Nisso o prefeito estende o tapete vermelho pelo corredor do teatro, chega  até a maca onde estava MM e diz:

-Um beijo no seu coração! E a pressão de MM sobe pra 28 rsrsrsr

0 comentários:

- |