Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 23 de junho de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




O céu ou o inferno?

MM chegou no andar de cima e foi recebido por um anjo. Este com muita cordialidade lhe falou:

- Olá seu deputado como é que o senhor vai? Saiba que pelo regimento da casa o senhor vai ter que passar um período no inferno e outro no céu, para se certificar da onde o senhor quer  mesmo ficar.

MM  sem pestanejar respondeu:

- Mas seu anjo, meu lugar é aqui, Deus me quer no céu!

O anjo então respondeu:

- Infelizmente seu deputado pelas regras do próprio Senhor Todo Poderoso, o senhor terá que passar 24hs no inferno e mais 24hs no céu, para que em sua decisão não fique nenhuma dúvida. Aqui cada um faz suas próprias escolhas.

MM então concordou e desceu guiado pelo anjo até o andar debaixo. Chegando lá, encontrou uma festa rolando, um ambiente bonito, muito whisky, cerveja, mulheres bonitas , uma música animada e o próprio diabo veio recebê-lo lhe trazendo um copo de Jack Daniels com gelo e um convite tentador para participar da festa.

MM observou e avistou vários amigos seus, mulheres de parar o trânsito, muita bebida, música, alegria , um belo churrasco e resolveu participar do agito. Depois das 24hs, o deputado meio cansado foi até o céu como exigia o protocolo.

Lá encontrou um ambiente calmo, uma música serena, um chazinho quentinho um silêncio inquietante, e depois de cumprir o turno, o anjo veio lhe perguntar:

- Então deputado, já fez sua escolha? O senhor prefere o céu ou o inferno?

MM constrangido, respondeu meio acanhado:

- Olha seu anjo, o céu é legal! mas encontrei tantos amigos meus de longa data no inferno, que eu decidi ficar por lá.

- Tudo bem! disse o anjo, mas saiba que não tem mais volta! Pode pegar o elevador.

MM então desceu e ao abrir a porta pro inferno, encontrou um ambiente totalmente diferente, muito fogo, cheiro de enxofre, mulheres horripilantes, tortura, muita dor e sofrimento, a bebida tinha gosto  amargo, a comida com cheiro  estragado lançava um odor fétido no ar. MM tomou um susto e foi de encontro ao diabo.

- Por favor Satanás, eu estive aqui ontem, e tudo era festa, sorriso, alegria, me serviram um churrasco gostoso, um whisky importado, era pura diversão e agora o que vejo é isso?

O diabo soltou então uma gargalhada e respondeu:

- Meu amigo  deputado! Ontem estávamos em plena campanha, onde tudo é falsidade, mentira, e  aparência! O senhor deveria estar  acostumado com isso, já que lá na Terra o senhor era professor em enganação; por isso encontrou tantos amigos que como o senhor adoravam enrolar o povo! Mas não fique tímido! Eduardo Cunha e Sergio Cabral vão adorar saber que você  está por aqui.

Beijos no coração e pode entrar que a casa é sua!

0 comentários:

- |