Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Coluna da Menina de Ouro Vânia Carvalho, crônica: " O futuro só a Deus pertence!"




O futuro só a Deus pertence!

Se a cidade perdeu milhões com a arrecadação dos royalties, comprometendo uma série de serviços e setores da nossa administração pública, é mais do que justo que agora sejamos auxiliados por um empréstimo, que pelo visto é a única alternativa para nos tirar dessa crise, que assola não só nossa cidade mas  tantos outros municípios que perderam   ou estagnaram dezenas de projetos que beneficiariam a população.

Encaro como egoísmo e oportunismo barato, as severas críticas que estão sendo lançadas, apenas com o intuito de trazer a incerteza, a desesperança e a discórdia , para uma grande maioria que  nada tem a ver com os interesses apenas eleitoreiros camuflados em indignação.

Tendo em vista  as recentes publicações, que demonstram que certos adversários apoiaram e votaram a favor de empréstimos muito maiores ,para salvar o estado da calamidade que se encontra, porque agora  e somente agora, estes mesmos deputados criam essa atmosfera nebulosa sem ao menos dizer que outra saída o município teria,se não fosse esse bendito dinheiro?

Dizer que o futuro da cidade estará comprometido por conta dos altos juros é uma observação não tanto esclarecedora, já que sem esse dinheiro nem futuro teremos.

A falência geral que assolou o Brasil, por aqui é encarada como uma rusga pessoal entre candidatos que já tiveram no poder ou  por  aqueles  que querem a qualquer custo alcançar o patamar de administrador.

E aí me vem uma frase de Einstein que dizia: que se houvesse uma 4ª guerra nuclear, ela seria feita apenas com paus e pedras. Sim! porque  se a cidade ficar ingovernável sem a grana que será disponibilizada, esses pretensos candidatos a prefeito de Cabo Frio irão governar com o que?

Iludi-se aqueles que estão sendo enganados por promessas milagrosas,  pois não existe receita para  terminar esse bolo, se não houver dinheiro para pagar os ingredientes. 

O PCCR, as dívidas acumuladas e a queda vertiginosa dessa arrecadação que tornou várias cidades infrutíferas ,vão impossibilitar qualquer tipo de governança  até se o Papa  fosse eleito o novo prefeito de Cabo Frio.

Então deixa essa malandragem de lado! vocês que estão por aí, falando abobrinhas, fomentando o ódio, ao invés de se unirem para brigarem por esse empréstimo ,pois a cada atraso constituísse mais acúmulo de problemas. 

Não façam isso com Cabo Frio, só porque vocês tem raiva do prefeito e querem sentar na cadeira dele. Essa não é a hora para pensar em si mesmo e sim numa cidade inteira que clama por soluções imediatas. Pois o futuro, só a Deus pertence!

0 comentários:

- |