Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Banzo São Pedro da Aldeia em 02/10/2015 - Por Marcos Chaves


“Eu vou fingir que já morri,
Só prá ver quem vai chorar por mim,
E quem vai ficar gargalhando no meu gurufim…”

Nos versos de Candeia faço daqui uma analogia as condições do Presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia – Guga de Mica.

Em sua experiência de “quase morte” política, Guga pode observar sorrisos de canto de boca, comemorações marcadas na mídia social e até reuniões de sucessão regadas a uísque.

A tenebrosa noite de terça-feira passada no Tribunal Superior Eleitoral trouxe para Guga algumas novas experiências: quem são verdadeiros companheiros, aonde reside a fidelidade e no seu dia a dia  o que tem valor de verdade.

GUGA DE MICA

Guga é um político jovem, bem sucedido e independente do que ocorrer no plenário do Supremo em breve, os seus votos farão diferença no próximo pleito.

Ele tem potencial para transferi-los e manter vivo seu grupo político, os que pensam que o homem está morto podem se dar mal!

PREMIO ÊXITO

Quarta-feira passada foi noite de Premio Êxito no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia, o Instituto laureou comerciantes, empreendedores e personalidades do município.

Observei o reconhecimento que o empresariado tem pelo trabalho do Prefeito Claudio Chumbinho e os resultados que foram obtidos com o seu empreendedorismo.

Na hora da verdade o reconhecimento da classe empresarial tem muito peso. Quem viver, verá!

MARCELO ROSA

O Diretor do Jornal O Regional esteve na Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Fiquei feliz de encontrar meu amigo com saúde e veemente em suas opiniões como sempre.

Deixo aqui registrado meu carinho e apreço.
  
MENINGITE

Os casos de meningite que “boateiros e fofoqueiros” de plantão espalharam por São Pedro da Aldeia, foram  desmentidos por Laudo Oficial neste início de semana.

Quem procurou o diálogo e informações concretas, teve uma verdadeira aula sobre o assunto dada pela equipe da Secretaria de Saúde. Profissionalismo e presteza  quando se trata de vidas humanas é essencial.

Parabéns a toda equipe!

PEDROC

Vem aí um novo Blog!!! Aberto a interação de todas as vertentes políticas, sociais e filosóficas.

Com colunistas técnicos e contundentes de diversos setores da sociedade. Principalmente com um Observatório do Legislativo, onde acompanharemos o desempenho de cada parlamentar, classificando suas ações legislativas em um Ranking de eficiência.

MÁSCARAS

Vai cair as máscaras de muitos fanfarrões que vivem jogando para platéia na Câmara.

ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Vou traduzir para o povão o que estava acontecendo no caso da redução da área de preservação ambiental aldeense. Quando foi planejada a área de preservação e toda a sua abrangência, não havia crise econômica e com isso havia possibilidade de diversas parcerias para se tocar o projeto.

Porém dentro do quadro atual o governo municipal teria que arcar sobremaneira com os gastos altíssimos de desapropriações que comprometeriam até administrações futuras.

O resto é conversa fiada e mimimi da oposição!!!

MENINO MAU

O Vereador Zezinho sustentou brilhantemente os seus argumentos contrários a redução da área de preservação ambiental.

Porém contra os fatos não há argumentos. Não se pode criar despesa onde não se tem receita para arcar com o ônus. Zezinho perdeu no voto para a apreciação da matéria em sessão  e também foi derrotado democraticamente na votação do mérito da questão.

Ele se retirou da plenária ainda em sessão e aos berros afirmou que vai recorrer ao Poder Judiciário.

Fica a dica: quem não respeita a democracia  quando perde, muito menos a respeitará quando por ela tiver vencido. Oh! Menino mau!!!

JUDAS

O simpático cheio de sorrisos e afagos fartamente distribuídos, botou as garras de fora esta semana. Como um corvo secava o destino daquele que a pouco  chamava de “colega” e “companheiro”. Uma vez  Judas, sempre Judas!!!


Se você não viu… alugue um aparelho de raio-X que com certeza verá!!!

0 comentários:

- |