Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bastidores da Política e da Imprensa: Especial Alair Corrêa e a Câmara


Ontem

A sessão da Câmara de Vereadores de ontem (20/10) vai entrar para a história da Câmara de Vereadores, foi o dia que o prefeito Alair Corrêa (PP) chegou de surpresa na casa e deu um show de respostas e coerência política.

Motivo

O que motivou a ido do prefeito Alair a sessão da Câmara Municipal dos Vereadores foi esclarecer o denuncismo que teriam partido de alguns vereadores da oposição sobre a  empresa Córrego Rico e repasses do SUS que covardemente envolveu a APAE.

Explicou

Sua explicação técnica sobre ambos os casos como o lapso de um funcionário, como ele mesmo disse "uma bobagem", que na hora de pegar o processo da Córrego Rico para poder fazer um aditivo por tempo, e não por valor, errou e fez por valor, ainda aproveitou para explicar que dos R$ 27 milhões do valor total do processo, feito legalmente por edital de concorrências, foram gastos 2 milhões no ano passado e dos 18 milhões para este ano só foram gastos 9 milhões.

APAE

A explicação sobre a APAE e o repasse do SUS, que covardemente a oposição tentou transformar em escândalo, foi brilhante, todos esses "mentirosos" sabem que o processo é listado por ordem alfabética e por isso na portal da transparência aparece o nome APAE e por isso não aparece os outros beneficiários como o Hospital Santa Izabel, da Clinica Onkosol, Clínica São Miguel e outras, leia com mais detalhes o caso da APAE clicando AQUI.

Promotora

O prefeito destacou uma entrevista que o vagabundo jornal Folha dos Mendes fez com uma promotora do MP, achando que a promotora iria ser usada para seus denuncismo, só que na entrevista a promotora afirmou que nenhuma denúncia foi feita por qualquer pessoa em relação a essa empresa contra a prefeitura.

A disposição

O prefeito entes de se retirar da sessão perguntou se algum vereador tinha qualquer pergunta a fazer, qualquer dúvida, todos silenciaram, principalmente o vereador ninfeto que tremia mais que vara verde. Alair também se colocou a disposição para voltar a Câmara Municipal para esclarecer qualquer dúvida administrativa que envolvam o governo e a Prefeitura.

Oposição

Apesar de toda essa parte técnica e da bela explicação sobre os dois casos dada pelo prefeito Alair, a parte que levou a assistência ao delírio foi quando desmascarou a "imprensa" oposicionista e disse quais eram os interesses escusos do Blogueiro Professor Fantasma (o vagabundo não trabalhou no período probatório e era fantasma na prefeitura) casado com a sobrinha de Jânio e pré-candidato a vereador, falou do Blogueiro Ceveró e o mar de portarias que tinha quando Marquinho Mendes (PMDB) era prefeito, falou da Folha dos Mendes que vive de boquinha de verba federal, e literalmente enquadrou o vereador ninfeto, que como bom covarde que é silenciou e abaixou a cabeça durante todo o tempo que Alair esteve na casa.

Parabéns


O prefeito Alair mostrou que tem coragem e não tem nada a temer, colocou a oposição no lugar dela, mostrou toda a pilantragem e mau caratismo daqueles que estão desesperados para voltar a mamar no erário público, mostrou a leviandade do vereador ninfeto, foi um dia histórico e a oposição só vai sobrar se vitimizar dizendo que Alair bateu em um cego e num menininho travestido de vereador que tava todo cagado.

0 comentários:

- |