Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Coluna da Menina de Ouro Vânia Carvalho: Crônica "Nós os palhaços"


Nós os palhaços

Diante dos últimos acontecimentos,  ao que tudo indica,  teremos uma campanha eleitoral suja, leviana, irresponsável, cheia de ataques pessoais, brigas e discórdias.

Diferente do que pregam, por mais que se fale em mudança, tudo continua caminhando pela mesma trilha da conveniência, do oportunismo, da ganância, do poder, do interesse, e assim vamos prevendo  mais um período lastimável, onde nossa cidade será entregue as energias negativas , ao mau combate,  as atitudes rasteiras, onde o povo será novamente utilizado como massa de manobra e os políticos preparam suas tramas, baseados na mais ardilosa teia do egoísmo.

O que é verdade? o que mentira? pouca importa! pois sabemos que a  maioria da população ainda não ta preparada pra discernir o que é certo ou errado na política, estão bem mais preocupadas em garantir um mínimo de sustento, que qualquer migalha que lhe garanta o pão daquele dia já lhe basta.

 Uma sociedade cuja população não tem vocação, instrução, formação ou um mínimo de bom senso, onde ainda existem pessoas que se quer conhecem o centro da cidade( sabia que isso existe), apesar de viverem aqui há anos, que se quer sabem o que é WhatsApp, Istagran, Twiter, Facebook, que são doutrinadas por seus pastores, cabos eleitorais, maridos e crenças. Vocês realmente esperam que esses eleitores, que se colocar na ponta do lápis, são a grande  maioria , estão interessados ou mesmo conseguem compreender o cenário político conflituoso que vem por aí?

Vejo blogueiros pedindo que a população fique atenta aos números, aos editais, as publicações , aos dados, aos editoriais, mas para uma população que mal tem o 1º grau , as primeiras  duas linhas de um texto que tiverem 3 palavras como: licitação, precatório e improbidade, já são suficientes para que eles desistam da leitura, achando que é uma mensagem do demônio rsrsrsrsr

E assim, aproveitando-se novamente da ingenuidade e ignorância do povo, os políticos vão se articulando com conversas fiadas, promessas de um futuro promissor, tapinhas nas costas, beijos no coração, sorrisos e afagos em mulheres despreparadas, crianças remelentas, velhinhos esclerosados,  jovens alienados, crentes bitolados, pais de família no desespero e vão levando no bico toda essa sorte de pessoas, que infelizmente continuam ditando o futuro dos municípios, dos estados e do país, porque não sabem votar.


E a educação desde que eu me entendo por gente, serve de  picadeiro para todos os discursos! porém... com 51 anos e 34 como eleitora, só o que vi foram as máscaras desse circo caindo e a educação continua servindo apenas para enganar  a nós, os verdadeiros  palhaços.

0 comentários:

- |