Pular para o conteúdo principal

Politicando Eleições 2016 - Dr. Adriano


Como prometido iniciamos hoje (05/10) as avaliações dos pré-candidatos a prefeito na cidade de Cabo Frio, nessas avaliações analisamos uma série de fatores que vão influenciar a capacidade do pré-candidato a ser tornar de fato candidato, e quais chances reais de atingir uma vitória em 2016 e se tornar prefeito 2017/2020.

Os pré-candidatos a prefeito em Cabo Frio são: Dr. Adriano (REDE), Alair Corrêa (PP),  Cláudio Leitão (PSOL), Dirlei Pereira (DEM), Janío Mendes (PDT), Marquinho Mendes (PMDB), Dr. Paulo César (PSDB), Silas Bento (PSDB) e Valdemir Mendes (PTB)

Politicando Eleições 2016 – Dr. Adriano (REDE)


História política: Isso é algo que praticamente não existe na carreira do Dr. Andriano, veio candidato a vereador pela primeira vez em 2012  e com 1.859 votos conseguiu ser o último vereador eleito pela coligação (PP/PSDB) ficando com a 4ª vaga (última vaga).

Carisma: Dr. Adriano não é exatamente carismático, mas passa ar de "bom moço" e "confiável", tem as características que levam o cidadão a crer que estão a frente de um político "honesto", mas carisma realmente não é uma atribuição plena deste pré-candidato.

Capacidade financeira ou de arrecadar patrocínio de campanha: A eleição de 2016 não será uma campanha fácil para arrecadar dinheiro, todos os escândalos envolvendo empreiteiras que financiaram as campanhas do PT e a prisão de vários empresários, vai assustar muito o investidor de campanha.

Para piorar a situação política e financeira do Dr. Adriano ele é um feto na política, nem nasceu ainda como político e não tem a menor ideia do que seja uma campanha eleitoral majoritária.

Legenda (garantia que o partido não vai se vender e deixar o candidato sem partido para disputar a eleição de 2016): A REDE é um partido novo, precisa se firmar lançando o maior número de candidaturas possíveis, portanto Dr. Adriano está seguro no partido, só não vem candidato se não quiser.

Capacidade de ter votos para ganhar a eleição: Como disse antes Dr. Adriano é um feto na política, não sabe o que é uma campanha, sua candidatura terá boa votação, pois se lançará como a terceira via na cidade, e vai ocupar um lugar ao sol após 2016, mas não tem estrutura ou envergadura para se eleger prefeito, mas a candidatura é o caminho certo a ser percorrido pelo jovem político.

Probabilidade de seguir com a pré-candidatura até a eleição: Basta Dr. Adriano querer e será candidato a prefeito, é preciso que não entre em desânimo ou depressão quando perceber que não sabe e não consegue organizar sua campanha e descubra que essa "brincadeira" é cara e exaustiva.


Conclusão: Dr. Adriano é um político sem passado (nem negativo ou positivo), deve usar a palavra "mudança" para dar "ar de terceira via" na cidade, tem partido e se quiser será de fato candidato, fará uma campanha de visibilidade, mas sem estrutura ou chance real de se eleger, se não desistir por desânimo ou venda de candidatura para ser vice de alguém terá boa votação e terá um lugar ao sol após a eleição de 2016. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.