Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa em 11/11/2015


Vandalismo

Cerca de 30 funcionários da CONSERCAF que estavam com o salário atrasado por 1 dia, isso mesmo 1 dia, pois o vencimento do salário é o quinto dia útil do mês o que seria dia 09/11, quebraram a recepção da prefeitura revirando mesa, cadeiras e espalhando o lixo, o protesto teve como cabeça um ex-candidato a vereador do PSB, partido de Carlos Victor irmão do ex-prefeito Marcos Mendes (PMDB).

SEPE

O SEPE que está com os salários dos efetivos em dia, e com o salário de professores contratados atrasados dois dias fará assembleia hoje para decretar greve, o SEPE é formado em sua direção por PDT e PSOL.

92%

A cidade perdeu ontem quase 92% em sua arrecadação com receitas oriundas dos royalties, a trimestral de novembro que era mais de 37 milhões de reais em 2013 veio apenas 3 milhões de reais, mas essa notícia devastadora não saiu em jornais, TV local ou blogs, e não foi noticiado por um único motivo, a imprensa não recebe dinheiro da prefeitura de Cabo Frio, que não consegue arcar com os repasses que a imprensa sempre mamou.

Comemoração

A notícia do vandalismo realizado na prefeitura, por causa de um dia de atraso no pagamento dos efetivos da COMSERCAF, foi noticiado pela mídia da cidade com prazer, as notas só faltavam comemorar a baderna.

Realidade

Essa imprensa ainda não entendeu que a cidade está pobre e sem receita, sonham com o tempo que cada TV recebia 15 mil reais por mês, se fosse TV aberta e famosa era 100 mil reais por mês, as rádios recebiam de 15 a 25 mil reais por mês e dependendo do jornal (se fosse semi diário) 50 mil reais por mês, mas esse tempo não voltará pois a cidade hoje é pobre, sonhar com a volta do prefeito recordista de crimes e improbidades não vai mais encher o bolso de vocês.

Prejudicando a cidade

Essa mesma imprensa se calou diante a grave denúncia feita pelo ex-governador, Garotinho (PR), de que o ex-prefeito e suplente de deputado federal em exercício, Marcos Mendes (PMDB), está dificultando que a cidade receba recursos da reposição orçamentária, promovendo assim o caos na nossa cidade.

Intelectual

Um pseudo intelectual que vive as sombras de ser amigo distante do Chico Buarque, Dr, Fantasmão, que mais vive fora do Brasil apesar de mamar super salários públicos, comemorava a falência da cidade, ele também sonha com a volta do ex-prefeito e suplente de deputado federal em exercício, no tempo que esse era prefeito ele tinha uma secretaria fantasma e ganhava quase 9 mil reais por mês, ao sair do cargo deixou a ex-mulher de fantasma em seu lugar.

Sem royalties

Outro "repórter" dizia sentir falta da cidade sem royalties, ele também não noticiou que a cidade perdeu ontem 92% de receita de royalties, ele deve sentir falta dos valões, das ruas de chão, de levar mais de uma hora para atravessar uma única ponte, do lixão no Braga e da falência da PROCAF com a cidade há meses sem recolher lixo.

Deboche

E como se não fosse o suficiente a oposição está veiculando a capa de uma revista do governo anterior que afirma que a cidade terá show de Cláudio Leite no aniversário da cidade, isso é uma forma da oposição debochar da cara da cidade e da população que tanto sofre. Verdadeiros urubus sobrevoando o que eles já consideram carniça.

Não acabou


Ora, Micky dizia que a luta só acabava ao soar do gongo. Ainda não ouvimos o gongo, certo?” - Rocky Balboa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.