LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho. Crônica: "Cabo Frio ora!"


Cabo Frio ora!

Deus! o senhor que me encheu de encantos, me deu tantas belezas naturais, praias maravilhosas, uma natureza invejável, um povo acolhedor da qual reconheço como filho, tantos os nascidos como os agregados, aceito-os  todos como uma verdadeira mãe que sou. 

Me encheu  de cores, de vida, no céu, no mar e na terra, trouxe-me um clima agradável e a abundância na fauna e na flora, abençoai-me senhor e traga nesse momento de tanto conflito entre meus rebentos, a paz , o amor e a consciência de preservar-me ainda por mais 400 anos.

 Eu que já sofri tantas mazelas, que já me transformei por tantas décadas, eu que abraço com carinho a todos que vem de fora me conhecer, preciso senhor da sua ajuda.

Ilumine o coração daqueles que me governam, abençoe os que lutam por mim e afastai todo mal que hoje me habita e que me deixa desconsolada.

Traga-me  novamente a esperança de um amanhecer glorioso, para que eu não sucumbe nas mãos dos ambiciosos, pois hoje eu choro as lágrimas dos muitos que sofrem, por causa daqueles que não me amam e que só querem usurpar de mim, toda formosura que o senhor me deste.

Que em sua sabedoria suprema, o senhor possa interceder e evitar que os filhos desviados, que me maltrataram durante tantos anos de descaso e que por mais uma vez me  colocam numa situação de desespero, só de pensar nas torturas que estão por vir, possam assumir meu controle,  e novamente me levar ao abismo.

Afaste-os senhor da minha presença, perdoando-os  e trazendo-lhes a resignação, pois assim como nosso menino Jesus bem disse: Eles não sabem o que fazem!

Sou mãe, carinhosa, linda, generosa, tenho tudo do bom e do melhor para dar a todos o sucesso, o desenvolvimento equilibrado e  o progresso necessário, para que tantos os filhos mais carentes até os bem sucedidos, aproveitem a felicidade de viver nesse paraíso.

Sou Cabo Frio, cidade de encantos mil , que roga sua presença divina, para iluminar de vez o coração destes que hoje, só pensam em si  mesmos, e como verdadeiros filhos egoístas e gananciosos,  me tratam como uma velha idosa, infeliz de corpo e alma, por tudo que tenho passado, mas que deseja de coração reviver os áureos tempos de glória, nas mãos daqueles que realmente me amam.


Amém!

0 comentários:

- |