LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho. Crônica "A pior tragédia do mundo é o ser humano"


A pior tragédia do mundo é o ser humano

As tragédias acontecidas em países de 1º mundo parecem que causam mais consternação, talvez porque nós mesmos idealizamos que nesses países tudo é tão perfeito, que basta uma desgraça acontecer pra que todo mundo fique espantado e comovido. È como se o mundo dos países bem sucedidos fosse o nosso ideal de vida perfeita.

Já nos países de 3º mundo as tragédias sociais são tão corriqueiras e a dor e o sofrimento são tão comuns , que mais uma tragédia aqui, mais uma desgraça ali, não causa tanta surpresa.

Porém é preciso avaliar que, geralmente, todos os infortúnios dos países pobres, são causados por eles, os países do 1º mundo.

 È o poderio bélico dos ricos que invade e destrói aqueles que ousam lhes desafiar, é a ganância, o poder e os interesses lucrativos do mundo capitalista que levam dezenas de populações a passarem fome, é o poder dos ricos que sempre trazem as desigualdades, é a soberania daqueles que se atrevem a achar que são os donos de tudo e o modelo perfeito de civilidade, que provocam a ira e a revolta dos mais ousados.

E nesse turbilhão de fatos, existem os inocentes, que geralmente são considerados apenas uma perda necessária.

E quando uma bando de maluco, movidos pelo fanatismo religioso resolve encarar as super potências e dizer: Quem manda no mundo é o nosso Deus! e sai por aí cometendo atrocidades seja na França, nos EUA, na Nigéria ou no Quênia, qual a classificação de mundo então que poderemos esperar pro futuro? porque acho que diante dos caminhos que o ser humano resolveu trilhar, não vai sobrar nem 1º, nem 2º, nem 3º lugar, seremos todos derrotados.


E diante da polêmica, absurda por sinal, de qual seria a pior desgraça, a de Mariana ou a de Paris eu diria que a  pior tragédia do mundo tem sido o ser humano.

0 comentários:

- |