LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho. Crônica "Pai da Mentira"


Pai da Mentira

Não pode haver coisa pior do que  boatos plantados para gerar dúvidas e incertezas. A população  é que sofre com as fofocas e mentiras que vão se multiplicando a cada jogada política para embaraçar a cabeça do eleitor. Em meio a tantas denúncias e polêmicas, ficamos sem saber o que é realmente verdade ou não. Acabamos pré-julgando aquilo que foi noticiado, com o caráter único e exclusivo de jogar o leitor contra pessoas, que muitas vezes nem tem culpa no cartório. O mais impressionante é que tais notícias surgem daqueles que deveriam ser imparciais e compactuar com a verdade, aqueles que se chamam formadores de opinião, mas que no entanto estão formando tendenciosamente a reflexão oportunista e interesseira.

Hoje o que realmente é fato ou factóide? o que realmente se esconde por traz das matérias que plantam a discórdia para promover um interesse escuso? será mentira, será verdade? quem é fake, quem não é? na era da internet tudo ficou nebuloso, tudo pode ser montado ao seu bel prazer, as informações hoje são capciosas, manipuladoras e muitas vezes irresponsáveis, quando envolvem danos morais, estamos vivendo uma realidade superficial, onde ninguém tem mais certeza de nada.

A mídia agora custa um preço, o jornalismo se traveste de prostituta e roda sua bolsinha conforme quem paga mais. Pro povo, sem nenhuma auto crítica, isso é uma derrota que só traz prejuízos a democracia. Não temos mais como saber quem ta certo ,quem ta errado. 

Antigamente se dizia que valia o que tava escrito, hoje vale o que rende no bolso, tudo virou negociata. Até o sonho de ficar rica com uma aposta da Mega Sena foi roubado, nem os números sorteados são verdadeiros, tiram a esperança até nos jogos legalizados, que a meu ver,  agora, são mais contraventores que os chamados jogos de azar.

O país vive uma farsa em todos os setores, até nas relações familiares e de amizade. Tá feia a coisa! o ser humano pra se defender fica cada vez mais hipócrita, mais desconfiado e mais insensível.


Sempre ouvimos  dizer que o diabo é o Pai da Mentira, pois acho que ele adotou de vez nossa nação e nossa alma.

0 comentários:

- |