Pular para o conteúdo principal

A Voz do Prodígio com Davi Matos


Quero parabenizar ao nosso Prefeito Alair Corrêa pela sábia decisão em pedir a renúncia do 1° escalão do Governo. Sabemos que o momento é crítico, e que cortes são necessários. 

Leia o ofício na íntegra: 

"O Exmº Senhor Prefeito Alair Correa, no uso de suas atribuições legais, emite o Ofício Circular acima referenciado para execução no prazo citado.

               Aos Senhores Secretários, Coordenadores, Secretários Adjuntos e Superintendentes. Temos observado, já há algum tempo, o desinteresse de alguns dos senhores para com o setor ao qual foram nomeados, principalmente pela falta de recursos financeiros para o desenvolvimento de seus projetos. Como não vemos em curto prazo uma luz que nos permita vislumbrar uma mudança de arrecadação para o ano de 2016, só nos resta, diante do quadro atual, solicitar a RENÚNCIA COLETIVA. Esse gesto vai nos permitir reformular o grupo de auxiliares e reduzi-los para poder enfrentar a crise, os problemas da cidade e o Governo. Como precisamos dessa reformulação achamos melhor agir assim, entendendo que com a saída coletiva evitaria constrangimentos.

                SOLICITAMOS AINDA, QUE O PEDIDO DE EXONERAÇÃO COLETIVA OCORRA ATÉ O DIA 10 DE JANEIRO PRÓXIMO.

 Alair Corrêa
Prefeito de Cabo Frio"

O Prefeito divulgou também, em suas redes sociais, uma nota, na qual falou sobre a saúde, educação, e as dificuldades que têm enfrentado em sua gestão. 

Leia a nota na íntegra:

"CABOFRIENSES, Não conseguimos ainda, a devolução dos 296 milhões de reais que perdemos com o petróleo como aprovaram o senado e a câmara federal, Sendo assim, em 2016, nossa batalha continua com uma arrecadação inferior a despesa que temos com a folha dos servidores e com a manutenção da cidade. 

Temos problemas com pagamentos das empresas de varrição , da coleta de lixo, da retirada do resto de obras, do subsídio de ônibus, fornecedores e empreiteiros. A cada dia temos um embate com algum seguimento mais sem fugir dele, Já diminuímos bastante as despesas com a manutenção da cidade e também com folha de pessoal. mas por maior que seja minha dedicação com a situação, ainda assim, não conseguimos resolver nosso problema financeiro na prefeitura. Em janeiro e fevereiro que em tese teriamos um fôlego, já que as férias escolares nos permitem a redução de 4 milhões de reais, infelizmente não acontecerá porque nossa despesa com a segunda parcela do13¤ salário será de 6 milhões de reais. Então, precisaremos de mais dois milhões de reais. Não é fácil enfrentar tamanha situação.

Não tenho contado com qualquer tipo de compreensão da nossa sociedade e alguns até pensam que eu sou a causa do sério problema. 

A folha que era de 35 milhões conseguimos trazê-la para 30.5 milhões, a manutenção bruta que era de 9.5 milhões reduzimos para 5.5 milhões. Não temos como fazer mais nada além de trabalhar o crescimento da receita interna e é o que estamos fazendo. A saúde e educação consomem 85% do valor da folha de pessoal, ou seja, 26 milhões de reais. Os outros 15% são de outras secretarias e comissionados.

Como vêem não temos mais onde diminuir os gastos, a não ser fechando escolas como o estado de São Paulo, ou fechando hospitais como o Estado do Rio de Janeiro, o que não farei. 

Sou sabedor de que para acabar com greves, protestos de fornecedores, de empreiteiros e a mídia cobrando sem parar por melhoria na cidade, só com atitudes duras como as que citei e agora comentei. No entanto não me perdoam mesmo conhecendo a crise.

Perguntemos; Alguém ataca SAO PEDRO, ARRAIAL DO CABO, BÚZIOS, IGUABA, ARARUAMA. SAQUAREMA, CASEMIRO DE ABREU , RIO DAS OSTRAS, RIO BONITO e outras cidades da Região por terem apenas um hospital enquanto nós temos SEIS? Não ouço ninguém reclamar por estas cidades não terem uma escola de ensino médio enquanto nós temos CINCO!!!

Não, ninguém fala nada e ninguém crítica, agora, se eu fechar apenas um dos seis hospitais que temos em CABO FRIO, o mundo cairá sobre mim, por isso prefiro sofrer mantendo a saúde, educação e a limpeza funcionando, mesmo com os protestos dos que não recebem dentro do vencimento, mas continuarei trabalhando para um dia cumprir prazos com essas pessoas que têm sido tolerante com nosso governo. Uma UPA está fechada e abrimos para substituí-la um hospital o HCE, MELHOR EQUIPADO, MAIOR, MAIS FUNCIONAL, NOVO E COM UTI DE OITO LEITOS, mas a mídia bate na prefeitura e não no estado que devem 10 milhões de reais ao município. Critica o fechamento da UPA mas não mostra a população o novo hospital municipal HCE que a prefeitura com todo sacrifício inaugurou. Só peço força a DEUS para me permitir continuar trabalhando e suportando a incompreensão humana! Boa noite!
Alair Corrêa"

É notável a tristeza do Prefeito  com toda esse perseguição por parte dos opositores, da imprensa e dos sindicalistas. Querem apagar o brilho da sua história política, mas não conseguirão, pois ele é forte, um guerreiro, e irá vencer mais essa batalha. 

Desejo ao senhor, Prefeito, sabedoria para lidar com as dificuldades e toda a sorte de bênçãos. Tenho fé que esse momento turbulento irá passar, e novamente, veremos nossa terra amada trilhar os caminhos do desenvolvimento. Não se deixe abater com os ataques. Estou contigo, pro que der e vier. Nosso barco não irá afundar, pois o senhor é um grande capitão. 


- Davi Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.