Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho - Crônica: "O mal da ibope"


O mal da ibope

O mal sempre esteve presente na historia da humanidade e parece que infelizmente, ele se sobrepõe as boas lembranças ,as recordações positivas na memória do cidadão.

Se eu pedir pra citar um bem feito pelo homem, muitos terão dificuldade de apontar um único pensamento, no entanto, se eu pedir para citar um mal, todos estarão com a decoreba na ponta da língua: Inquisição! Escravidão! Holocausto! até mesmo na passagem de Jesus pela terra, o homem lembra muito mais da sua crucificação, do que do bem que ele deixou. Isso porque o mal atrai, aguça a memória, domina e serve de justificativa para que o homem possa condenar o próprio homem.

Por isso que dizem que você pode fazer 10 coisas boas, mas se fizeres uma única coisa ruim, esta sim, ficará sempre na lembrança.

Por incrível que pareça, na história da humanidade, o mal sempre foi mais popular, sempre teve muito mais seguidores e vendeu muito mais histórias do que o bem. No plano jornalístico, os telejornais sempre apontaram muito  mais  os crimes, as tragédias e, a violência como os melhores propulsores da audiência. O mal da ibope!

Na igrejas pentecostais  o mal ganha muito mais força na boca dos pastores do que o próprio Jesus e a miséria humana, sempre foi mais proferida nos  discursos políticos, porque convence muito mais aos eleitores do que falar da felicidade do homem.

Ninguém exalta os grandes feitos, aponta as  grandes realizações , enobrece ou edifica as grandes  atitudes,  somos sempre direcionados a alastrar em rede nacional ou mundial, todas as piores  desgraças humanas, pois são estas que marcam presença  e estarão sempre em evidência na memória da população.

O mal tem muito mais prestígio, reconhecimento e popularidade, no entanto, o ser humano se agarra a Deus para que ele vença as batalhas contra ele.

 Que engraçado! provocamos todas nossas mazelas, divulgamos com intensidade todas nossas fraquezas,  vibramos com a derrota dos outros, rimos da desgraça alheia e mesmo assim, queremos ajuda divina , para nos livrar de todo mal que nos atinge.


Agora, se somos marqueteiros profissionais do diabo, porque oramos tanto, para nos livrar dele? se queremos construir uma sociedade melhor, porque não tiramos o mal da cabeça? se  são as marcas das tragédias, da violência, da revolta e do ódio  que ficam em nossas lembranças, porque não partimos então para relembrar as coisas boas, divulgar as grandes obras, valorizar o bem , reconhecer muito mais o amor do que a revolta e dar menos ibope pro mal que nos aflige? porque não pensamos mais positivo, porque não nos deixamos contaminar pelas virtudes, ao invés de cada vez mais se deixar levar pelo peso do negativismo, da dor e do sofrimento que nós mesmo criamos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.