Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

SEPE segue desrespeitando as crianças de Cabo Frio


Comunicado da Secretaria de Educação:

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) informa que não haverá matrículas online no próximo dia 07 de janeiro, como divulgado anteriormente.

A SEME aguarda que o SEPE anuncie o término da greve e mobilize a categoria para o fechamento do ano letivo de 2015, conforme ficou acordado em reunião na SEME. Sem esse fechamento, a SEME fica impossibilitada de abrir processo de matrícula, já que muitos alunos ainda não têm resultado final e, assim, estão impedidos de matricularem-se em qualquer Rede de Ensino.

Vale ressaltar que os pagamentos estão em dia e que, de acordo com autorização da Justiça, os pagamentos dos décimos terceiros já estão sendo efetuados em parcelas – procedimento adotado, inclusive, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. 
Do Blog Cartão Vermelho:

É uma vergonha e até um ato criminoso o movimento político irracional promovido pelo SEPE que instruiu que os professores do município deliberadamente não fechem o ano letivo prejudicando assim milhares de alunos da rede municipal de ensino.

As alegações para a "greve" são as mais esdrúxulas, "não pagamento do 13º" e "não pagamento do salário de dezembro".

Só que não existe salários atrasados, todos os professores estão com os salários em dia, o salário de dezembro só vence em 8 de janeiro, ou seja não venceu, e o 13º foi parcelado em 5 vezes conforme decisão judicial no processo movido pelo próprio SEPE, e a primeira parcela foi paga no dia 28 de dezembro.


Com salários em dia, pagamento da primeira parcela do décimo terceiro em dia (conforme decisão judicial) a greve é abusiva, e nossas crianças são reféns de um grupo político que pensa no pior para tentar beneficiar políticos inescrupulosos. 

0 comentários:

- |