LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Turismo dos navios de luxo aquece a economia de Cabo Frio


Mais de 76 mil turistas passaram pela cidade na temporada 2015/2016 dos transatlânticos

Com suas belezas naturais e vários investimentos no turismo, Cabo Frio conquista um lugar de destaque na rota dos transatlânticos. Nessa temporada de 2015/2016, está prevista a chegada 34 navios de luxo, uma média de dois navios por semana.

A cidade já recebeu 16 transatlânticos nesse verão, com uma média de 2.825 passageiros e tripulantes. Com isso, uma média de 45,2 mil turistas já passaram por Cabo Frio. Cada turista gasta em média R$ 100,00 na cidade, dando um impulso de pouco mais de R$ 4,5 milhões na economia local.

Nos transatlânticos viajam turistas do mundo inteiro. Desta forma, Cabo Frio se torna uma cidade conhecida internacionalmente. Os investimentos feito pelo governo municipal na área do turismo nos três últimos anos foram de suma importância para Cabo Frio tornar-se um destino ideal na rota dos navios de luxo.

A cidade oferece toda a infra-estrutura necessária que os armadores necessitam para escolherem seus destinos e a incluírem na rota dos navios de luxo. As belezas naturais; as águas cristalinas; o cais de desembarque; a recepção da equipe da Secretaria de Turismo; a segurança da guarda marítima acompanhando os turistas no transporte ate o cais; e a variedade de restaurantes, atendem  todos os requisitos necessários para os transatlânticos ancorarem em águas cabofrienses.

Esta semana, estão previstas duas chegadas de transatlânticos à cidade, na quarta-feira (13/1) e no sábado (16/1). A previsão é de que, nos dois desembarques, cheguem um total de 5.650 pessoas, entre passageiros e tripulantes.


Texto: Rosália Moreira

0 comentários:

- |