Pular para o conteúdo principal

OPOSIÇÃO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA - O subproduto de uma política ultrapassada


Por Marcos Chaves

EXTRA! EXTRA! OPOSIÇÃO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA – O subproduto de uma política ultrapassada.

Extraordinariamente faremos hoje em nossa coluna uma profunda analise da oposição em São Pedro da Aldeia. Hostil, bélica e desarticulada a oposição se apresenta desorientada e com fome de PODER, apenas pelo PODER.

Vamos então apresentar os quadros postulantes a sucessão de Claudio Chumbinho nas próximas eleições.

VEREADOR ZEZINHO

Zezinho na verdade é um postulante a Vice Prefeito, teve seus quinze minutos de fama como Presidente da CPI da Saúde, porém já amarga os resultados da sua inabilidade  e inexperiência ao não convocar ninguém para ser ouvido em sua badalada comissão. Ainda esta semana ao estrear como colunista na mídia social, Zezinho fez vergonha ao relacionar os valores do FUNDEB a aquisição de merenda escolar. Alguém tem que dar uma aula de gestão publica ao nobre vereador: FUNDEB não pode pagar merenda escolar Vereador!!!

Enfim...Com seu histórico e fraquíssima legislatura, Zezinho é um nome que mais tira votos do que agrega valores a qualquer chapa.

VEREADOR ROBINHO DO RAIO-X

Robinho é o exemplo clássico do desperdício de valores que ressaltamos inicio de nossa missiva. Político jovem e eleito com uma votação expressiva, Robinho tinha tudo para exercer uma excelente legislatura, porém abriu mão da coerência, abandonou o cargo de líder de bancada do Governo e se arvorou  em fanfarronices na oposição, gritando palavras chulas  de baixo calão na plenária e publicando vídeos hilários e mal produzidos na internet.

É mais um postulante a Vice Prefeito, que mesmo se apresentando evangélico, gritou muitos palavrões  na tribuna. Robinho é antes de tudo um fanfarrão que se saísse candidato a Vereador  teria grandes dificuldades para se reeleger.

RUI PINHEIRO

A  maior qualidade de Rui Pinheiro, a inexistência de rejeição ao seu nome, é também o seu maior revés, ninguém o conhece. Rui foi Sub Secretario de Assistência Social de Elisangela na gestão de Paulo Lobo.

Serão apenas  45 dias efetivos de campanha para o candidato se fazer conhecer e convencer ao eleitorado  sobre sua competência e habilidade para desenvolver seus planos de governo.
Rui Pinheiro é o que chamamos de candidato nanico, salvo se pegar carona em uma grande candidatura,  terá enormes dificuldades de reverter o traço que representa nas pesquisas de intenção de votos.

DONA LENIR/CARLINDO FILHO

Carlindinho é muito querido pelo povo aldeense, todos o acham uma boa pessoa e demonstram muito carinho pela sua família e especialmente esposa.

É normal e corriqueiro a seguinte fala em São Pedro da Aldeia: “amo Carlindinho, mas não votaria nele nunca mais”. A fama de mal administrador  precede seu carisma e devastou seu potencial eleitoral. Esta perspectiva me leva a crer ser um factóide a candidatura de D. Lenir.

Ninguém pode transferir os votos que não tem.

ELISANGELA LOBO/PAULO LOBO

Se não estivesse com seus direitos políticos cassados, Paulo Lobo elevaria  o nível do debate eleitoral em São Pedro da Aldeia. Entretanto o mentor de Elisangela Lobo não abre mão que ela seja a cabeça da chapa e também não abre mão da titularidade de algumas secretarias que acha importante, inviabilizando quase que totalmente as possibilidades de composições.

O curioso é que se candidato fosse Paulo Lobo favoreceria no embate político,  o discurso de empreendedorismo e geração de emprego e renda de Claudio Chumbinho.

IEDIO ROSA

Sendo detentor do maior currículo político da história de São Pedro da Aldeia, o atual Vice Prefeito da cidade,  vem dilapidando seu patrimônio eleitoral quando bate no governo e se diz oposição sem renunciar seu cargo na máquina administrativa  e ao menos retirar seu grupo do que é  institucional no município.

Iédio fere com tal profundidade os valores de juízo que desperta desconfiança até na oposição. O homem que poderia ser o grande líder desta jornada, tropeça em suas próprias pernas. Testemunhamos hoje o ocaso  do maior currículo político de nossa cidade.

TRISTE CONCLUSÃO

O  quadro é esse, nenhuma  ideologia, nenhum planejamento ou programa. O atual quadro da oposição em São Pedro da Aldeia é um subproduto da falta de debate e amadurecimento do processo democrático. Triste, muito triste.


E o resultado? Bem... o resultado é o inesperado, o que se resulta após 45 dias de baixarias, infâmias e correria desesperada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.