Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Cabo Frio intensifica campanha de conscientização sobre lixos deixados nas praias


Quiosqueiros assinam termos de compromisso e responsabilidade com a Secretaria de Meio Ambiente

A Praia do Forte está recebendo placas educativas com bobinas de sacolas plásticas em uma ação de educação ambiental com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e da Prolagos, Concessionária de serviços públicos de água e esgoto.

O objetivo da ação é minimizar a quantidade do microlixo deixado pelos banhistas na areia das praias, e assim, orientar moradores e visitantes a manter as praias limpas.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente Jailton Dias Nogueira Jr., até o momento foram colocadas 15 placas, pois é necessária a colaboração dos quiosqueiros.

- Estamos colocando aos poucos, pois precisamos ter o controle junto aos quiosqueiros, que assinam um termo de responsabilidade para cuidarem da colocação e da retirada das mesmas. Só deixamos nos locais onde os quiosqueiros que se comprometem a cuidar ,- disse Jailton.

As placas educativas com bobinas plásticas já foram implantadas com sucesso na Ilha do Japonês. A ação vai acontecer na Praia das Conchas, Palmeiras e Peró. A iniciativa busca incentivar a mudança de hábitos de moradores e turistas em relação à limpeza das praias e à importância de conservar a natureza.

Texto: Rosália Moreira

Foto: Divulgação SEMA

0 comentários:

- |