LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Rota da Tocha Olímpica em Cabo Frio é aprovada pela Força Nacional de Segurança


As superintendências de Turismo e de Eventos de Cabo Frio receberam nesta quinta-feira (19/02), representantes da Força Nacional de Segurança Pública-FNSP - integrantes do comitê organizador da Tocha Olímpica.  A comitiva com oito agentes esteve na cidade para validar a rota que a Tocha Olímpica percorrerá.

Cabo Frio será a última cidade do interior do Estado a receber a chama olímpica e ainda terá um evento de celebração organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB.

O circuito em Cabo Frio terá mais de 9 km e poderá ser observado de perto pela população.

A turismóloga Luane Ferreira, superintendente de Turismo de Cabo Frio ressalta que a cidade por ser a última do interior  a receber a tocha, tem o evento marcado para a semana de abertura oficial das Olimpíadas.

- Isso é bom porque toda imprensa internacional já estará no Estado. Estamos desenvolvendo um planejamento com diversos setores da administração municipal e o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 para o melhor aproveitamento desta mídia espontânea para Cabo Frio-.

O Fogo Olímpico irá visitar 83 cidades, incluindo Cabo Frio, e o tour terá uma duração de 95 dias com término em cinco de agosto, data da cerimônia de abertura do Rio-2016.

A Tocha Olímpica ou Fogo Olímpico é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do Deus grego Zeus por Prometeus. Sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos jogos olímpicos da antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas modernas desde então.


Matéria: Rosália Moreira

0 comentários:

- |