Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Entrevista com a nova Secretária de Educação, Luana Ferreira dos Santos


Luana Ferreira dos Santos assume a Secretaria Municipal de Educação na sexta-feira (01/04) e terá o desafio de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela SEME.


Há algumas horas no comando da pasta,  a Secretária fala sobre a honra em estar à frente da Educação, trabalhando ao lado do Prefeito Alair Corrêa.

Espero enfrentar esta crise ao lado do Prefeito, com quem tenho a honra de trabalhar junto, como já estou desde o começo do Governo. Torço para que a gente atravesse toda essa crise ao retorno das aulas e a educação volte ao normal, até melhor do que era antes”, disse Luana.

Luana é pedagoga e atuava na chefia do Departamento Financeiro da SEME, na divisão de nutrição escolar e há pouco tempo tinha assumido a parte de abertura de processo, estando inteirada de todos os assuntos da Secretaria, contribuindo com experiência e trabalho.

Sobre os novos planos, Luana Ferreira, afirma que na educação, em primeiro momento, vai seguir a mesma linha da gestão anterior, não implantando algo novo.

Estou fazendo essa transição com a Juciara Noronha e nesse período estarei olhando junto à equipe para analisar o que pode ser modificado e o que podemos dar continuidade para que a educação possa estar cada vez melhor”, afirma Luana.

Ela completa dizendo que Juciara é uma Secretária que a ensinou muito, assim como Elenice Martins, mas ela em especial deixou um legado a ser seguido.

Sinto muito orgulho de ter trabalhado com a Juciara, que vai continuar ao lado da educação”, completou Luana.

Luana finaliza afirmando que por enquanto vai fazer uma análise para depois colocar a educação em novos ritmos, se assim houver necessidade.

Não posso chegar modificando tudo, pois uma coisa é estar na chefia do Departamento Financeiro e outra é ser Secretária de Educação. Então não vou chegar modificando sem antes analisar ”, finaliza a Secretária.

Texto: Marianne Rodrigues

Fotos: Ayron Dias

0 comentários:

- |