Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 16 de maio de 2016

A realidade sobre o orçamento de Cabo Frio


O Governo Alair Corrêa tem sido alvo de boatos espalhados pelos Mendes alegando que a cidade arrecada uma "fortuna" e que não paga a folha de pagamento de seus funcionários porque não quer, claro que pessoas esclarecidas não dão credibilidade a esses absurdos, pois no pensamento lógico, mesmo que raso, seria "porque um prefeito candidato a reeleição atrasaria de propósito o pagamento de funcionários".

No entanto alguns idiotas úteis, como um radialista que é pré-candidato a vereador com Marcos Mendes (PMDB), estão espalhando que a cidade recebeu uma arrecadação enorme de FUNDEB, algo em torno de 20 milhões de reais e que daria com sobra para pagar os professores e funcionários da Educação.

Mas, e a vida tem sempre um mas...
Mas vamos a verdade da arrecadação

- Arrecadação do FUNDEB:  8.5 milhões de reais
- Despesas com a folha da educação: 13 milhões de reais
- Déficit: 4.5 milhões de reais, esse é o valor que a prefeitura precisa colocar há mais para pagar os salários dos professores.

Arrecadação geral da cidade:

- FUNDEB: 8.5 milhões de reais
- ÍCMS: 8 milhões de reais
- Royalties: 5.3 milhões
- Outras transferências do governo federal (Saúde e outros): 5.5 milhões de reais
- Arrecadação própria aproximadamente de 9 a 10 milhões de reais

- Arrecadação total da Prefeitura de Cabo Frio, em torno de 37 milhões de reais

Agora vamos as despesas:

Folha de funcionários, limpeza pública, subsídio pra ônibus, Saúde (exames, insumos, medicamentos...), Educação, além de todas as despesas necessárias a manutenção e funcionamento da máquina pública (luz, água, internet, insumos...), aproximadamente o custo da cidade está em 48 milhões de reais.  


Em resumo a prefeitura tem hoje um déficit que passa de 10 milhões de reais por mês, e essa cidade está de pé graças a toda a experiência do prefeito Alair Corrêa (PP), por isso quando você ouvir áudio ou link de um idiota útil dos Mendes, mande o link dessa matéria ou mostre esses dados a ele, quem sabe assim ele para de mentir em busca de uma portaria no futuro.

0 comentários:

- |