Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura de Cabo Frio inicia Curso de Sensibilização ao uso de Drogas


Na manhã de ontem (23/05) aconteceu a abertura do Curso de Sensibilização ao uso Indevido de Drogas, por ação conjunta da SEMAS- Secretaria Municipal de Assistência Social, e o DEPROSB- Departamento de Proteção Social Básica, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio.     

O objetivo do curso de capacitação é de trocar ideia sobre o tema com equipes do CRAS– Centro de Referência de Assistência Social e do SCFV– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A proposta é trazer esse curso para os departamentos, fornecendo auxílio para os profissionais trabalharem com seus usuários.

O primeiro encontro lotou o auditório e será apenas a fase inicial do projeto. O curso de sensibilização terá mais nove encontros. Na entrada para o evento foi entregue uma pasta com caneta, programação e apostila sobre o tema abordado: O uso de drogas. Quem esteve presente também foi recepcionado com um café da manhã especial.

A mesa principal foi composta pela Secretária de Assistência Social, Martha Freschi, a Diretora do DEPROSB, Márcia Regina Boquimpani, o Conselheiro de Dependência Química da SEMAS e o ministrante da palestra, José Ricardo da Silva, a Subsecretária da Assistência, Ilana Rodrigues, a Presidente do CCS AISP 25º BPM Cabo Frio/Tamoios- Conselho Comunitário de Segurança, Patrícia Cardinot, e pelo Major Nogueira, do 25º BPM- Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o ministrante, José Ricardo da Silva, o curso terá partes dinâmicas ao longo dos dias programados. “Vamos ter a parte da vivência, para assim, poder perceber o outro lado, o dos usuários e seus familiares”, afirmou José Ricardo.

O subtenente Nunes, também esteve presente no evento e explicou sobre o PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas, dado pela Polícia Militar, desenvolvido em escolas municipais com alunos do primeiro segmento.

Martha Freschi, Secretária de Assistência Social, agradeceu a presença de todos e também a dedicação de cada profissional de ponta por exercerem seus trabalhos de maneira maravilhosa.

Confira a programação:

- As drogas e seus efeitos - 30/05
- Formas de intervenção no tratamento do uso indevido de drogas - 06/06
 - Adolescentes e o uso de drogas - 13/06
 - A realidade do uso indevido de drogas e os recursos de atendimento a usuários de drogas em nossa região - 20/06
 - Formas de prevenção ao uso indevido de drogas - 27/06
 - A família e o uso indevido de drogas - 04/07
 - Separando as estações entre o uso, abuso e o quadro de dependência química - 11/07
 - Formas de atendimento a usuários de drogas - 18/07
 - Encerramento - 25/07

Matéria: Marianne Rodrigues 

Foto: Ayron Dias

0 comentários:

- |