Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Então vamos comparar Cabo Frio? Por Thaís Lima


Então vamos comparar Cabo Frio?

Tem sido muito comum ver algumas pessoas usando o pensamento raso de comparar a cidade de Cabo Frio com outras cidades da Região dos Lagos ou do Estado do Rio de Janeiro, claro que nenhum desses "analistas" buscou comparar a situação da cidade fazendo uma analogia com a situação do Governo Estadual, já que essa análise não os interessa ou a capacidade da massa cinzenta não permita.

Sendo assim muito tem se comparado a administração da cidade de Cabo Frio com Búzios e Rio das Ostras, mas os "analistas" esquecem de alguns detalhes como:

- Quantos hospitais têm essas duas cidades? E a resposta é, um hospital cada, enquanto Cabo Frio tem sete hospitais, além das dezenas de UBS e dois PAM, se somar a Saúde de todas as cidades da Região dos Lagos dará uma estrutura menor que a Saúde de Cabo Frio.

- Quantas escolas de ensino médio essas prefeituras são responsáveis? E a resposta é NENHUMA, enquanto aqui temos uma rede de escolas secundaristas municipais mantidas integralmente com recurso próprio.

- E o valor dos salários nessas cidade? Aqui um gari ganha 3 mil reais, um Guarda Municipal em média 4 mil reais, professores a maior parte ganha de 5 a 8 mil reais, com alguns ganhando entre 12 e 15 mil reais

 E aí analistas vocês sabem responder?

É fácil falar sem parar para pensar, difícil é analisar a situação, já que querem tanto comparar, o prefeito podia colocar a mesma quantidade de hospitais, escolas, projetos sociais, reduzir os salários aos mesmos patamares das cidades vizinhas.


Querem comparar? Ok, vamos então usar essas cidades como exemplo, vamos ficar com um único hospital, sem escola de ensino médio? E aí críticos e analistas de plantão, digam se isso não seria justo já que vocês querem tanto essa igualdade.

0 comentários:

- |