Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Hugo Canellas pode terminar carreira política na cadeia


O cerco está se fechando para o ex-prefeito de Iguaba Grande, Hugo Canellas, que pode ficar até 3 anos na cadeia caso o pedido do MPF (Ministério Público Federal) seja aceito pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região.

Entenda o caso, na semana passada o MPF entrou com recurso pedindo a prisão por 3 anos do ex-prefeito, Hugo Canellas, segundo o MPF o ex-prefeito de Iguaba Grande aditou criminosamente um contrato de vigência já expirada com uma empresa que deveria despoluir a lagoa, causando um aumento de mais de 460% (de R$ 866 mil, em 2006, para mais de R$ 4 milhões, em 2008) no valor original contratado.

O MPF também afirma em sua denúncia que:

- Existem inúmeras irregularidades a evidenciar que não se tratou de mero erro material.

- Os atos ilícitos ocorreram sem que fossem publicados o contrato e seus aditivos como determina a lei de licitações.

- Sem a elaboração de parecer jurídico para embasar os termos aditivos e sem a apresentação de justificativas plausíveis para a prorrogação do primeiro.


Até o início do mês Hugo Canellas se apresentava como pré-candidato a prefeito de Iguaba Grande, mas com a situação desse jeito é muito improvável que siga com esse objetivo, já que está inelegível e com risco eminente de ser preso.

0 comentários:

- |