Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Briga pela presidência da Câmara de Vereadores de Cabo Frio


Hoje quatro nomes se apresentam como pré-candidatos a presidência da Câmara de Cabo Frio, são eles: Jefferson Vidal (PSC), Vanderlei Bento (PMD), Aquiles Barreto (SD) e Luis Geraldo (PRB).

Mas na verdade dois desses nomes, Jefferson Vidal (PSC) e Vanderlei Bento (PMD), estão mais para figurantes na disputa do que para protagonistas, o vereador Vanderlei vem do campo oposicionista, onde hoje se tem 5 vereadores o que não quer dizer que Vanderlei conquistaria os outros 4 votos,  já Jefferson Vidal (PSC) só terá o voto dele mesmo, apesar de grande político e muito trabalhador a personalidade explosiva e complicada do Jefferson não o torna um nome compatível para o cargo.

Então a disputa de fato está entre Aquiles Barreto (SD) e Luis Geraldo (PRB), todos dois de confiança do prefeito Marquinho Mendes (PMDB), por sinal essa disputa só existe porque Marquinho Mendes não está envolvido diretamente na disputa pela presidência da casa, pelo menos não está até o momento.

Então vamos a análise das chances dos dois principais candidatos, Aquiles x Luis Geraldo:

Aquiles Barreto (SD) - Aquiles é de longe o pior quadro da Câmara de Vereadores, falso, sem palavra, sorri pra você em uma esquina e enterra a faca nas suas costas na outra esquina, não cumpre a palavra empenhada, bajulador (por exemplo, só chama Marquinho Mendes de Tio Marquinho, mesmo sem ser), no entanto amplo favorito a vitória, pois já está com a campanha na rua e prometendo mundos e fundos, e alguns incautos vereadores só descobrirão em 2017 que não se escreve  o que Aquiles diz. Para pressionar o "Tio Marquinho" o Aquiles ainda faz beicinho de meninote mimado e diz "se eu não for presidente não quero ser vereador" forçando assim sua entrada em uma grande secretaria, para ver se "Tio Marquinho" muito pressionado o apóie na candidatura à presidência da Câmara de Vereadores.  

Luiz Geraldo - É o inverso do Aquiles, manso, honesto, bom caráter, sincero, autêntico, conciliador, e irmão da maior figura dos bastidores político dessa cidade Dr. Hélcio Azevedo, mas infelizmente pela mansidão, bom caratismo e modo de agir sempre sensato e calmo, não está indo para um enfrentamento com Aquiles, está deixando o jogo sujo pro moçoilo.


Luis Geraldo aguarda um pronunciamento do prefeito eleito em relação a nova presidência, e não se matará ou enganará ninguém por uma cadeira que já foi dele, e ocupada com maestria durante sua gestão. 

0 comentários:

- |