Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Marcos Mendes tem vitória incontestável no TRE-RJ


Na última segunda-feira (17/10) o prefeito eleito nas urnas, Marcos Mendes (PMDB), teve uma vitória consagradora no TRE-RJ, quando teve seu registro de candidatura deferido.

A vitória foi de 6 votos a 0 sobre as condenações de suas contas de 2012 (quando era prefeito) pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio, o resultado foi humilhante para a nossa atual Câmara, demonstrou claramente que a decisão era política e sem bases legais, já que as contas de 2012 que foram reprovadas no TCE estão suspensas judicialmente.

Já o tema inelegibilidade gerado pelo processo conhecido em Cabo Frio como "101", que condenou Marcos Mendes há 3 anos e meio de inelegibilidade por compras de votos na eleição de 2008, teve vitória apertada por 4 votos a 3, a maioria dos desembargadores entenderam que Marcos Mendes já cumpriu o período de inelegibilidade e por isso deram o deferimento da candidatura.

O processo segue agora para o TSE, mas já com Marcos Mendes com registro de candidatura, podendo então ser diplomado prefeito caso não julgue o recurso no TSE até 19 de dezembro, segue também com os votos massacrantes em relação as contas rejeitadas e com o entendimento que o prazo de inelegibilidade foi cumprido.


Resumindo: - Marcos Mendes é de fato o prefeito nas urnas e na justiça. 

0 comentários:

- |