Pular para o conteúdo principal

A verdade sobre a proibição de som ao vivo nos bares da cidade


Na tarde desta terça-feira (01) a Prefeitura de Cabo Frio deu prosseguimento à operação que tem por objetivo alertar estabelecimentos comerciais sobre o uso de som alto. No auditório da Prefeitura, foi decidida, entre tantos outros assuntos, a liberação do uso do som e prazos de regularização dos estabelecimentos comerciais que produzem som junto à Prefeitura.  

Estabelecimentos como bares, restaurantes, Casas de Shows e todos os outros lugares que produzem som alto na cidade foram convocados, via notificação, para participar da reunião. 

A operação é uma ação conjunta de diversos setores que incluem a Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência de Fiscalização e Postura, ACIA- Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, Sindicato de Bares e Restaurantes, Corpo de Bombeiros, PROGEM- Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Fazenda, PMERJ- Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e Ministério Público.

Muitas denúncias ocorreram durante a reunião. Os estabelecimentos que foram notificados e não cumpriram a determinação legal, serão autuados dentro da lei e sanções decididas por todos os participantes da reunião. 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Jr, a Prefeitura está atendendo uma decisão judicial e faz o máximo para “abraçar a causa” de uma cidade que precisa de bares e estabelecimentos que utilizam som, mas também pensa na população que é afetada por aqueles que não respeitam o coletivo.

“Adiantamos que liberamos o uso de som em suas diversidades (música ao vivo, mecânica), mas vamos fiscalizar com notificações, e até com interdições para aqueles que não estão se regularizando junto à Prefeitura. Esta reunião foi um "Marco Zero" e agora todos sabem de suas responsabilidades e deveres. Quem produz som e não pôde estar na reunião explicativa, e que, desconhece a regulamentação do tema, as portas da Prefeitura continuam abertas para informações” finalizou Jailton. 
            
Ressaltando que os empresários têm um prazo de 30 a 45 dias para regularizarem a situação dos estabelecimentos junto à Prefeitura. Assim, evitam quaisquer danos à população e interdição do local.


Matéria: Flávia Lira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.