Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Cabo Frio e seus 401 anos de Encantos e Desafios. Por Davi Matos


Nossa belíssima Cabo Frio atravessa momentos de dificuldades financeiras e vem enfrentando diversos desafios.

Todavia, momentos tenebrosos - e se Deus quiser, passageiros - como esse, não devem apagar os encantos da cidade, que continua sendo o 7° destino mais visitado do Brasil e nada mais nada menos do que a capital da Região dos Lagos.

Isso me faz lembrar de uma infeliz coincidência: o atual prefeito, Alair Corrêa, já foi o Chefe do Executivo em um período próspero, e sua gestão foi a responsável por inúmeros avanços em infraestrutura para o fortalecimento do Turismo.

Seu governo foi o responsável, por exemplo, pela construção do maior Pólo de Moda Praia do país - o Shopping da Rua dos Biquínis -, do Boulevard Canal - que se tornou o principal centro gastronômico da cidade, com uma vista deslumbrante para o Canal do Itajurú -, e recentemente, pela construção da orla mais bonita do Brasil, da Praia do Forte, com um conjunto de dar inveja, com os quiosques moderníssimos, a luxuosa Praça das Águas, Praça Verde e Skate Park.

Enfim, feitos para serem descritos é o que não faltam, entretanto, o que importa dizer é que o legado deixado pela gestão Alair Corrêa, será de grandes realizações, um mérito que nenhum governante ainda conseguiu conquistar.

E foi no governo Alair que Cabo Frio se tornou a "cidade mais limpa do Brasil", título dado pela Revista IstoÉ.

A parte ruim da história é que hoje ninguém reconhece o esforço desse grande gestor para manter a ordem na cidade e equilibrar as contas com tão poucos recursos.

Infelizmente, Cabo Frio não é mais uma cidade rica como outrora. Mais triste ainda é saber que isso não deve mudar de uma hora para a outra, e que esse mesmo homem, responsável por grandiosos feitos, também levará a culpa de algo que não fez. Foi crucificado por assumir a prefeitura em um período de queda na arrecadação e por não saber "fazer mágica" ou "multiplicação de dinheiro".

Finalizando, só desejo que dias melhores venham para nossa Cabo Frio, que o povo um dia enxergue o tamanho da injustiça que cometeu, e que isso não seja tarde demais.
Parabéns Cabo Frio!


Davi Matos. 

0 comentários:

- |