Pular para o conteúdo principal

Novela "A Saga da Jeitosinha" de James Santos - Capítulo 1


O Blog Cartão Vermelho desde janeiro de 2010 vem sendo o precursor de inúmeros sites e blogs que hoje compõe o cenário da região dos lagos, muitos nasceram aqui como colunistas, fomos pioneiro em tratar apenas de política regional, e tudo isso com um humor ácido e sarcástico, pois bem inovamos mais uma vez, e com a parceria de James Santos (autor aqui da coluna Pé no Jacá) estamos lançando a primeira novela em um site da Região dos Lagos, "A Saga da Jeitosinha", espero que você leitor se delicie de mais esse sucesso.   

Capitulo I - O Nascimento de Jeitosinha

Narrador: Ambrosio e Marilena já tinham seis filhos, mas a iminência da chegada de um sétimo rebento criava um clima de tensão no lar. As seis tentativas anteriores não foram suficientes para realizar o sonho do homem: ser pai de uma menina.

Contínuo num banco de pequeno porte, indivíduo de temperamento difícil e tendo sido vítima de tortura durante a infância (era obrigado a se vestir de marinheiro e usar botinhas ortopédicas), Ambrosio vivia como uma bomba prestes a explodir.

Por isso Marilena nem se espantou quando o marido, com um tom de voz até doce se comparado ao tratamento habitual que dispensava a família, decretou:

Ambrosio - Se for outro cueca eu te mato sua vaca!

Narrador - Para a sorte da pobre mulher, Ambrosio estava no trabalho quando ela entrou em trabalho de parto. Ao conferir, com a criança ainda nas mãos da parteira, que se tratava de mais um menino, Marilena chorou compulsivamente. Dona Nair, a velha parteira, tentou consolá-la com as palavras simples, mas sábia dos humildes:

D. Nair - É depressão pós-parto. Estima-se que ela atinja 10% das puerperais. Ela pode ser severa e resistente ao tratamento farmacológico, mas o estrogênio em doses decrescentes, durante duas semanas, mimetizando o ciclo ovariano tem sido eficaz em alguns casos, viu, fia?

Marilena -  Não e isso, Dona Nair... - (Interrompeu entre lágrimas) - o   problema é que o Ambrosio vai me matar se souber que é outro varão...

Narrador - Dona Nair era uma mulher experiente. Com um sorriso maroto, sugeriu:

D. Nair - Se é assim, crie o garoto como se fosse uma menina. Ambrosio nunca saberá a diferença...

Marilena- A senhora acha que isso pode funcionar?

D. Nair - Já vi demais... Lembra daquela pivô que jogava na seleção de basquete?

Narrador - Agarrando-se aquele fio de esperança, a mãe abraçou carinhosamente a criança e encheu-se de ternura.

Marilena - É... pode dar certo. Até que ele é jeitosinho...

D. Nair - Jeitosinha, fia... - corrigiu Nair - Jeitosinha!

Narrador - Conseguirá Marilena levar esta farsa adiante?


Não percam o próximo capítulo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.