Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 6 de março de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa. Especial São Pedro em 06/03/2017


Chumbinho

Após as covardes ameaças que sofreu, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PMDB), esteve presente quase que diariamente na área de eventos destinada a realização do carnaval. A reação da população com Chumbinho foi de carinho e solidariedade. Por sinal o Carnaval de São Pedro foi um sucesso, ambiente tranquilo e familiar, parabéns ao Dr. Eduardo (Dudu) que esteve a frente dos festejos.

Chumbinho 2

Já o clima com a Câmara de São Pedro da Aldeia pode acabar esquentando, tem vereador bravo com o prefeito e já começa um coro de vamos apertar o executivo. Novamente?

Guga

O ex-todo poderoso Guga (ex-vereador caçado) não conseguiu eleger a esposa, Bia de Guga (PMDB), presidente da Câmara e abandonou quem estava com eles na tentativa de eleição, a pouca estrutura que sobrou ficou toda reservada a Bia.

Corrida eleitoral

Em São Pedro da Aldeia está aberta a corrida eleitoral para deputado (2018), mas que na verdade mira a eleição de prefeito em 2020, já que Chumbinho (PMDB) já foi reeleito e não poderá ser mais candidato a prefeito.

Pré-candidatos

Ninguém em São Pedro da Aldeia saiu em pré-campanha, mas o vereador Naldinho (PMDB), o ex-vereador Adalberto (PMDB), Elizangela Lobo (PSB?), vereador Zezinho (SD) e o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Costa (PMDB), estão cotados como candidatos.

Bruno Costa

Bruno Costa (PMDB) surpreendeu ao esmagar Guga e esposa na corrida eleitoral pela presidência da Câmara, e agora vem se destacando pelo ótimo relacionamento que tem mantido com os demais edis, sua candidatura parece certa.

Naldinho

O vereador Naldinho (PMDB) tem sido uma novidade positiva no cenário político de São Pedro da Aldeia, seu trabalho está focado na limpeza e iluminação pública, com destaque especial para os bairros Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Vinhateiro e região.

Oposição

Uma coisa é certa, a oposição de São Pedro da Aldeia após mais uma humilhante derrota para Chumbinho (PMDB) não suportará duas candidaturas, ou fazem dobradinha deputado estadual e federal, ou só poderá ter um nome concorrendo. A situação de Elizangela Lobo (PSB) e Zezinho não é das melhores.

Chumbinho?

A quem diga que Chumbinho (PMDB) pode renunciar a prefeitura para se candidatar a deputado estadual. Será? Acho improvável, mas se vier tem muita chance de ganhar, principalmente se souber escolher o partido.

1º suplente

O 1º suplente e vereador empossado após a morte do vereador Guerreiro, Vitinho de Zé Maia (PSDC), terá pela frente grandes desafios, e o maior deles será se manter vereador.

Inelegível

Vitinho de Zé Maia (PSDC) está inelegível por não ter prestado contas eleitorais da eleição de 2012, concorreu em 2016 com medida cautelar, mas o processo já foi julgado e Vitinho segue inelegível.

2º suplente

O 2º suplente Gilcélio Corredor (PDT) juntamente com o partido já recorreram e estão trabalhando para cassarem o mandato de Vitinho (PSDC) e consequentemente conseguir a posse de Gilcélio. Agora é aguardar. 

Salineira

A 3ª edição da campanha Tenha Samba no Pé e Juízo na Cabeça foi um sucesso no Carnaval 2017, em Cabo Frio. O projeto da Auto Viação Salineira distribuiu, nos quatro dias de folia, 40 mil sacolinhas oxi-biodegradáveis para os banhistas na Praia do Forte e no Distrito de Tamoios foram distribuídas 5 mil sacolas e 2 mil pulseiras. Também foram distribuídas 8 mil pulseiras de identificação para a criançada, uma tentativa de diminuir os casos de crianças perdidas dos pais durante o período de festas. Parabéns a Salineira pela grande iniciativa

Boa pedida


Iniciou nesta quinta-feira (02/03) a Feira de Livros de Cabo Frio na Praça Porto Rocha (Centro). A feira acontece durante todo esse mês de março e conta com nove estandes espalhados pela praça, com venda de livros a preços populares.

0 comentários:

- |