Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 13 de março de 2017

Cadu Playboy é condenado e Quadrilha Cabista se complica


Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, foi condenado na última sexta-feira (10/03) a 57 anos, oito meses e seis dias de prisão pelo juiz Márcio da Costa Dantas da 2ª Vara de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, sendo a decisão em primeira instância e cabe recurso do condenado.

Cadu é filho de Chico da ECATUR, ex-homem forte do ex-prefeito de Arraial do Cabo Andinho (PMDB), Chico que também está preso não foi julgado no julgamento que condenou Cadu, no entanto mais 19 pessoas foram condenadas em penas que variam de 10 à 30 anos de prisão.

Chico da Ecatur

De acordo com a denúncia que deu origem à operação Dominação I, Chico participou do esquema de lavagem de dinheiro emprestando seu nome para ocultar a origem criminosa do patrimônio obtido pela organização. Ele também é acusado de desviar dinheiro da Ecatur. Chico foi preso na casa dele, em Cabo Frio, onde foram apreendidos R$ 31 mil. Outros R$ 15 mil foram localizados dentro de um veículo dele. Outras 20 pessoas foram presas por envolvimento com a quadrilha.

Ainda segundo a denúncia, a quadrilha também praticou crimes eleitorais no primeiro turno das eleições de outubro de 2014. Cadu Playboy teria aliciado moradores da Região dos Lagos para participarem da compra de votos e boca de urna em favor de candidatos a deputado estadual e federal, por sinal tem políticos de Cabo Frio (derrotado na eleição de vereador) ainda com risco de serem preso em desdobramentos dessa investigação.


O objetivo da quadrilha era lançar a candidatura de pessoas ligadas à ela nas eleições de 2016 em Arraial do Cabo, mas o objetivo foi frustrado após a eleição de Renatinho Vianna (PRB) em outubro de 2016, Arraial definitivamente está livre da quadrilha que saqueou os cofres públicos por longos oitos anos.

0 comentários:

- |