Pular para o conteúdo principal

Novela "A Saga da Jeitosinha" de James Santos - Capítulo 10 "Mistério na Casa de Jeitosinha"


Narrador - Naquela manhã de Segunda, a mãe e os sete irmãos  sentaram-se juntos para o café, na longa mesa da  copa. Era tradicionalmente o momento em que a família  colocava seus assuntos em dia.

Mas um  silêncio incômodo pairava no ar. Jeitosinha  sondou cada rosto, buscando em algum deles um sinal que indicasse quem escondeu o corpo de Ambrósio. É claro que o pai não retornara da pescaria na noite anterior. Mas porque ninguém parecia  se importar com o fato?

Disfarçando o nervosismo, a moça arriscou perguntar à mãe:

Jeitosinha - O papai não voltaria ontem?

Marilena -  Sim, querida.  Mas ele ligou dizendo  que uma ponte caiu e que eles estão isolados na  vila onde foram pescar.

Jeitosinha - Era a voz dele,  mãe? Tem certeza?

Marilena - Que pergunta... Claro,  minha filha. A ligação estava ruim, mal escutei o que ele dizia. Mas quem mais poderia ser?

Narrador - Arlindo, o ciumento irmão mais velho, esboçou um  sorriso enigmático,que Jeitosinha rapidamente captou  como um indício de culpa.

 "Sim! Arlindo! Só pode  ser ele!", pensou. "Arlindo sempre desconfiou de que havia algo errado comigo. Ele nunca perdoou papai pelo carinho que me  dedicava. Ele sabe, por alguma razão, que fui  eu quem matei papai e apagou as evidências como parte de um plano de vingança! Mas porque esconder o corpo, ao invés de simplesmente me entregar à Polícia?". As perguntas atormentavam a mente limitada de nossa heroína  loira. "Ela voltou para o quarto, cobriu o rosto com o  travesseiro e começou a chorar baixinho.

No princípio, chorava por medo. Pela confusão que tomara  conta de sua vida. Mas logo sua dor se  transfigurou, e Jeitosinha passou a verter seu pranto por saudades de Bruno. Lembrava-se das mãos do amado percorrendo seu corpo. Sentiu um calafrio e uma onda de excitação só de  imaginar o toque suave de seus dedos.

Neste momento, abruptamente, Arlindo abre a porta.  Jeitosinha ainda tem tempo de disfarçar as lágrimas. Mas  não a ereção.

Arlindo - Ahá... Eu sabia!

Narrador - Enquanto bradava o irmão, radiante,  uma descarga de adrenalina  fazia desaparecer do jeans apertado o volume comprometedor.

Narrador - Conseguirá  Jeitosinha escapar da revolta de Arlindo?

Confira amanhã, no próximo e emocionante capítulo!

Para reler o Capítulo 1 clique AQUI
Para reler o Capítulo 2 clique AQUI
Para reler o Capítulo 3 clique AQUI
Para reler o Capítulo 4 clique AQUI
Para reler o Capítulo 5 clique AQUI
Para reler o Capítulo 6 clique AQUI
Para reler o Capítulo 7 clique AQUI
Para reler o Capítulo 8 clique AQUI 
Para reler o Capítulo 9 clique AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.