Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 25 de abril de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa. Em 25/04/2017


Não é apenas o Portal

Se engana quem acredita que a única coisa nebulosa na Câmara de Vereadores de Cabo Frio é a falta do Portal da Transparência, existe um verdadeiro limbo de informações e transparência ao que se refere a gestão do atual presidente, Aquiles Barreto (SD).

12 mil reais

Segue o silêncio absoluto do presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Barreto (SD), sobre a aplicação ilegal que fez com o dinheiro da Câmara de Vereadores e que rendem de forma não oficial 12 mil reais extras. Até agora ninguém sabe para onde ou para quem vai o recurso extra, e como ele pretende explicar essa grana extra ao TCE, se é que pretende explicar.

Atas

Temos informações que as atas seguem jogadas em um cubículo mofado e sem janela, já que a antiga e adequada sala das atas virou gabinete de uma vereadora. Uma vergonha!

Ayron Freixo 

Já em Arraial do Cabo, o presidente da Câmara de Vereadores, Ayron Freixo (PRB) vem sendo destaque e mostrando trabalho em pouco tempo de mandato. Logo que assumiu a cadeira, o presidente criou uma comissão do meio ambiente, com a proposta de dar um olhar diferenciado ao que Arraial do Cabo possui de mais importante. 

Ayron Freixo 2

Transparência com erário público foi o que fez Ayron Freixo (PRB), logo na primeira semana acabou com as famigeradas diárias que os vereadores tinham para viagens, que chegavam ao valor de aproximadamente dois salários mínimos por diária. 

Ayron x Prolagos 

Se engana quem acha que a PROLAGOS é uma empresa péssima somente em sua cidade, essa empresa é uma desgraça onde presta serviço. Ayron Freixo (PRB) na qualidade de presidente da Câmara de Vereadores travou uma luta contra a má prestação de serviço da concessionária Prolagos, luta essa que não chegou no desfecho desejado, mas que conseguiu impulsionar a melhoria do serviço no município, que foi posteriormente cobrada pelo executivo. 

Proximidade

Outra iniciativa de Ayron Freixo (PRB) a frente da Câmara de Vereadores foi criar uma aproximação profunda do legislativo com a população, através de redes sociais, onde é possível saber tudo que acontece nas sessões e no dia a dia da Câmara Municipal. Ayron está trabalhando ainda na finalização de um aplicativo, que está previsto para ser disponibilizado no começo no mês de maio, e será lançado para no aniversário da cidade. Lá você vai interagir e saber tudo que rola na Câmara, será a maior transparência quem uma casa legislativa terá na Região dos Lagos. 

Reclamação

O aplicativo da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo permitirá, por exemplo, que o cidadão fotografe tudo que encontrar de errado pela cidade, essa informação chegará para os vereadores e para a secretaria responsável, automaticamente um protocolo será gerado e o morador será respondido dentro de um prazo que vai ser estabelecido, enquanto se resolve a demanda enviada. 

Aquiles x Ayron Freixo

Será que o presidente da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo, Ayron Freixo (PRB), não poderia dar umas aulinhas para o presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SD), apesar de serem cidades vizinhas o comportamento dos dois a frente das casas legislativas é o oposto.

Vergonha


O comparativo entre os dois serve para mostrar a vergonha que Aquiles Barreto (SD) está dando a frente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, é também lastimável que com exceção de Vanderlei Bento (PMB) e Rafael Peçanha (PDB) o restante dos vereadores se mantenham calados diante ao caos e a falta de transparência.

0 comentários:

- |