Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa - Edição Política Frenética na Região dos Lagos


Rasputinzinho

O ex-deputado federal e filho do dono da Rádio Litoral, Bernardo Ariston (PR), vulgo Rasputinzinho da Odebrecht, foi um dos assuntos mais comentados da cidade ontem (19/04), a Lava Jato finalmente chegou à Cabo Frio. A matéria completa você pode acessar clicando AQUI.

Rasputinzinho 2

Bernardo Ariston (PR) foi um dos delatados na delação premiada de Benedicto Barbosa da Silva Júnior "BJ", o ex-executivo da Odebrecht teria destinado 100 mil reais da empresa como "Caixa 2" na campanha de 2010 feita pelo ex-deputado.

Rasputinzinho 3

Bernardo Ariston (PR) em uma nova fase da Lava Jato será ouvido e provavelmente indiciado por ter feito a campanha com dinheiro ilícito e não declarado, além de perder os direitos políticos por 8 anos, Bernardo pode ser condenado a devolver os 100 mil reais, mais correção monetária, aos cofres públicos.

Rasputinzinho 4

No início do mês passado Bernardo Ariston (PR), vulgo Rasputinzinho da Odebrecht, foi nomeado Secretário de Indústria e Comércio na prefeitura de Cabo Frio, será que Marquinho Mendes (PMDB) assumirá o risco e o desgaste de ter um delatado da Lava Jato no primeiro escalão do governo?

Lívia de Chiquinho

A prefeita eleita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT), segue condenada em primeira instância a perda de mandato e inelegibilidade, a cidade de Araruama pode ter uma nova eleição 90 dias após a confirmação da decisão no TRE (segunda instância).

Chiquinho Proibidão

Já o político cassado e inelegível, Chiquinho do Atacadão, prefeito de fato no local da fantoche e prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT), está proibido de entrar na sede da prefeitura ou em repartições públicas, a decisão foi dada ontem (19/04) no TRE-RJ.

Marquinho Livre

Já o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), e seu advogado Dr. Carlos Magno comemoraram uma vitória massacrante no TRE-RJ, Marquinho venceu ontem (19/04) por unanimidade o processo 53.51-2017 aberto pelo Ministério Público Eleitoral que pedia a cassação de seu diploma de prefeito e sua inelegibilidade por 8 anos.

Mas e o TSE?

Para governar tranquilo Marquinho Mendes (PMDB) e seu genial advogado ainda tem uma pedreira pela frente, o julgamento do Processo 26694 que deve ocorrer na próxima semana, nesse processo Marquinho enfrenta a condenação e perda de direitos políticos dada no famoso Processo 101 em 2009 e de suas contas rejeitadas pelo TCE no período de 2012.

Nem tudo é festa

Mas quem acha que o TRE-RJ é uma corte fácil de ganhar processo, por ver sempre Marquinho Mendes (PMDB) e Dr. Carlos Magno triunfando em todos os pleitos se engana, o TRE também condena!

Paraty

Ontem (19/04) o mesmo TRE-RJ que absolveu Marquinho Mendes (PMDB) de Cabo Frio, condenou a perda de mandato e inelegibilidade o prefeito eleito de  Paraty, Carlos José Gama Miranda,  o Casé (PMDB).

Aquiles Barreto

Quem também está comemorando esse circo todo que está a política na Região dos Lagos é o presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SD), assim os desmandos e improbidades que acontecem na casa legislativa vão ficando em segundo plano. Mas será que o Cartão Vermelho vai mesmo deixar cair no esquecimento?

Jeitosinha


E apesar do circo político estar pegando fogo na Região dos Lagos, nossa novela polêmica, safada, suja e vulgar, Jeitosinha, segue hoje com mais um capítulo inédito, mas para tristeza de nossos noveleiros James Santos anuncia que Jeitosinha já está nos capítulos finais.

0 comentários:

- |