Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa - Edição Política Frenética na Região dos Lagos


Rasputinzinho

O ex-deputado federal e filho do dono da Rádio Litoral, Bernardo Ariston (PR), vulgo Rasputinzinho da Odebrecht, foi um dos assuntos mais comentados da cidade ontem (19/04), a Lava Jato finalmente chegou à Cabo Frio. A matéria completa você pode acessar clicando AQUI.

Rasputinzinho 2

Bernardo Ariston (PR) foi um dos delatados na delação premiada de Benedicto Barbosa da Silva Júnior "BJ", o ex-executivo da Odebrecht teria destinado 100 mil reais da empresa como "Caixa 2" na campanha de 2010 feita pelo ex-deputado.

Rasputinzinho 3

Bernardo Ariston (PR) em uma nova fase da Lava Jato será ouvido e provavelmente indiciado por ter feito a campanha com dinheiro ilícito e não declarado, além de perder os direitos políticos por 8 anos, Bernardo pode ser condenado a devolver os 100 mil reais, mais correção monetária, aos cofres públicos.

Rasputinzinho 4

No início do mês passado Bernardo Ariston (PR), vulgo Rasputinzinho da Odebrecht, foi nomeado Secretário de Indústria e Comércio na prefeitura de Cabo Frio, será que Marquinho Mendes (PMDB) assumirá o risco e o desgaste de ter um delatado da Lava Jato no primeiro escalão do governo?

Lívia de Chiquinho

A prefeita eleita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT), segue condenada em primeira instância a perda de mandato e inelegibilidade, a cidade de Araruama pode ter uma nova eleição 90 dias após a confirmação da decisão no TRE (segunda instância).

Chiquinho Proibidão

Já o político cassado e inelegível, Chiquinho do Atacadão, prefeito de fato no local da fantoche e prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT), está proibido de entrar na sede da prefeitura ou em repartições públicas, a decisão foi dada ontem (19/04) no TRE-RJ.

Marquinho Livre

Já o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), e seu advogado Dr. Carlos Magno comemoraram uma vitória massacrante no TRE-RJ, Marquinho venceu ontem (19/04) por unanimidade o processo 53.51-2017 aberto pelo Ministério Público Eleitoral que pedia a cassação de seu diploma de prefeito e sua inelegibilidade por 8 anos.

Mas e o TSE?

Para governar tranquilo Marquinho Mendes (PMDB) e seu genial advogado ainda tem uma pedreira pela frente, o julgamento do Processo 26694 que deve ocorrer na próxima semana, nesse processo Marquinho enfrenta a condenação e perda de direitos políticos dada no famoso Processo 101 em 2009 e de suas contas rejeitadas pelo TCE no período de 2012.

Nem tudo é festa

Mas quem acha que o TRE-RJ é uma corte fácil de ganhar processo, por ver sempre Marquinho Mendes (PMDB) e Dr. Carlos Magno triunfando em todos os pleitos se engana, o TRE também condena!

Paraty

Ontem (19/04) o mesmo TRE-RJ que absolveu Marquinho Mendes (PMDB) de Cabo Frio, condenou a perda de mandato e inelegibilidade o prefeito eleito de  Paraty, Carlos José Gama Miranda,  o Casé (PMDB).

Aquiles Barreto

Quem também está comemorando esse circo todo que está a política na Região dos Lagos é o presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SD), assim os desmandos e improbidades que acontecem na casa legislativa vão ficando em segundo plano. Mas será que o Cartão Vermelho vai mesmo deixar cair no esquecimento?

Jeitosinha


E apesar do circo político estar pegando fogo na Região dos Lagos, nossa novela polêmica, safada, suja e vulgar, Jeitosinha, segue hoje com mais um capítulo inédito, mas para tristeza de nossos noveleiros James Santos anuncia que Jeitosinha já está nos capítulos finais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.