Pular para o conteúdo principal

Renatinho Vianna e a situação dos Quiosques da Prainha em Arraial do Cabo


A 2ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia determinou em prazo imediato e de forma definitiva que a prefeitura de Arraial do Cabo promova a demolição dos quiosques da Prainha, considerados irregulares pelo Ministério Público Federal e agora pela Justiça Federal .

O problema foi um presente de grego deixado pelo Governo Andinho que vinha ludibriando a Justiça Federal desde 2013, deixando para explodir no colo do novo prefeito, que nada pôde fazer para reverter imediatamente essa situação.

A situação social que isso gerará em Arraial do Cabo é caótica, diversas famílias retiram seus sustentos da praia e estamos as vésperas de dois grandes feriados. Uma lástima a falta de visão humana da Justiça Federal!

Segue na íntegra a nota enviada pelo prefeito Renatinho Vianna sobre a situação dos quiosqueiros da Prainha:

Renatinho Vianna
Eu, Renatinho Vianna, venho a público esclarecer que no dia 29/03/2017 fui Intimado da decisão da 2a. Vara Federal de São Pedro da Aldeia que, atendendo o requerimento do Ministério Público Federal, determinou "a demolição dos quiosques irregulares" existentes na Prainha e sua efetiva comprovação no prazo de 20 (vinte dias), sob pena de incorrer em multa pessoal de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia.

Entendo perfeitamente o clamor social que envolve a situação dos quiosqueiros e de todas as famílias que dali retiram seu sustento, contudo, deve ser lembrado que o problema vem se arrastando desde 2013, quando a antiga Administração firmou acordo para a demolição dos quiosques e a revitalização da orla da prainha.
É importante levar ao conhecimento de toda a população que o TAC não foi cumprido por exclusiva irresponsabilidade do ex-prefeito que poderia e deveria ter realizado a obra e cumprido a decisão judicial e não o fez.

Este é apenas um dos atos deixados pelo legado do ex-prefeito, como aqui podemos citar a obra do teatro inacabada, a obra da creche inacabada, retirada dos quiosques da Praia do Forno que ainda está por vir, sucateamento dos prédios públicos, etc...
Sem contar que o Município no último ano recebeu mais de 23 milhões de royalties atrasados, 8 milhões provenientes da Prolagos, 10,5 milhões da venda do terreno da FIA, além das receitas normais que, somadas, ultrapassaram mais de 100 milhões de reais. 

 Deixo meu recado reafirmando que sou solidário à causa mas não posso de forma alguma ser crucificado e massacrado por atos de má gestão praticados pela antiga gestão que vieram à tona somente agora no início da minha administração.
Em quatro meses já fizemos muito pela nossa cidade e efetivamente não medirei esforços para implementar todo nosso projeto de governo que tem como prioridade valorizar cada vez mais o nosso turismo, terminar as obras inacabadas e, principalmente, respeitar todos os Poderes constituídos, dentre eles o Judiciário.

Não posso deixar de dizer: Eu amo Arraial do Cabo!


Renatinho Vianna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.