Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 20 de junho de 2017

Entrevista com vereador e líder do governo, Miguel Alencar


O Blog Cartão Vermelho iniciará a partir de hoje (20/06) uma sequência semanal de entrevistas com pré-candidatos a deputado estadual e federal da Região dos Lagos, e nossa entrevista de estreia é com o vereador e líder do governo, Miguel Alencar (PPS).

Blog: 1 - Como tem sido ser líder do governo no primeiro mandato de vereador?

Miguel Alencar: Para mim tem sido um momento de aprendizado, crescimento e fortalecimento. Embora seja um vereador de primeiro mandato, eu me alegro por não ser visto assim pelos meus colegas. Eu estudei e estudo muito o regimento interno, tenho me preparado cada vez mais para desempenhar da melhor maneira possível a função de vereador. A minha vida não começou na Câmara  em janeiro deste ano. E trago para a vida pública as experiências da minha vida pessoal, acadêmica e empresarial, sou filho de um cineasta e de uma educadora, o meu processo de formação foi um pouco diferente do tradicional e isto tem me possibilitado vencer com mais facilidade alguns desafios vistos como grandes dificuldades pelos outros.

Blog: 2- Qual destaque positivo você vê sobre seu mandato?

Miguel Alencar: Eu não sou do tipo de pessoa que ostenta suas conquistas, ou que supervaloriza resultados. Quem me conhece sabe que sou alguém que faz o que tem que ser feito, da melhor forma possível, no prazo necessário e  pronto. Mas nesses primeiros meses de mandato, quase 200 dias de vida parlamentar eu posso destacar minha atuação junto ao executivo, em especial a secretária de Turismo, Fabíola,  e o prefeito Marquinho Mendes nas ações junto aos proprietários de casas de aluguel de temporada, onde muito em breve estaremos com a situação neste setor definida e com regras claras para todos; estou presidindo e participando de algumas comissões  dentre elas a que discute a mobilidade urbana na busca de formas alternativas e sustentáveis para o deslocamento na cidade, outra que busca a modernização do Regimento Interno da Câmara Municipal e da Lei Orgânica do Município, uma que está discutindo o plano diretor da cidade e a comissão da educação;  Tenho  um grande número de indicações  e projetos em trâmite, e em todos eles a nossa proposta de construir uma cidade melhor, mais humana e com oportunidade para quem busca empreender ou simplesmente viver em Cabo Frio.

Mas tudo isso faço em grupo e em conjunto com os amigos vereadores, principalmente os vereadores da base. Todos fazem parte dessa busca por melhorias do município.

Blog: 3 - Como você avalia o Governo Marquinho Mendes?

Miguel Alencar: Eu procuro ser muito justo em todas as minhas análises.  Hoje a cidade conta com o melhor e mais preparado grupo de gestão.  Mesmo sendo líder do governo serei enfático quando a crítica se fizer necessária. Agradeço muito ao prefeito pela oportunidade de trabalhar junto ao executivo para melhorias da nossa cidade! Tenho um carinho muito grande pelo prefeito Marquinhos Mendes e  embora ele não seja tão velho assim, me lembro dele e meu pai trabalhando pela cidade quando eu  ainda era bem novo.   

Sou testemunha do quanto o prefeito Marquinho Mendes tem  se empenhado em fazer o melhor, e dar grandes resultados para a cidade.  Cabo Frio viveu recentemente momentos muito  complicados, e a atual gestão assumiu uma cidade destruída.  O prefeito Marquinhos Mendes está no caminho certo  fazendo a  reconstrução administrativa  e a estruturação financeira.  Tenho certeza que irá transforma Cabo Frio na cidade do futuro. A meu ver a tarefa mais difícil não está  dentro da prefeitura, o ponto onde o governo terá mais dificuldade será o resgate da confiança na instituição, e terá que  tirar da alma do povo cabo-friense  o trauma dos últimos quatro anos de políticas desencontradas.

Para se ter uma pequena ideia de como encontramos as finanças do município.
Desde o início deste ano o atual governo já investiu R$ 171 milhões em pagamento de salários, sendo, deste valor, R$ 45,8 milhões referentes a dívidas deixadas pela gestão anterior.

Ainda Não está bom, mas estaria bem pior  se não fosse nas mãos do prefeito Marquinhos Mendes, ele tem sem dúvida nenhuma o único grupo com experiência da cidade. Nenhum outro grupo viveu a administração de Cabo Frio e teria condições de tocar a cidade diante de tanta dificuldade.

Essa nova câmara tem papel importantíssimo nos rumos da nossa cidade!  Só tenho a agradecer por poder contar com os vereadores que lá estão! Quero fazer um agradecimento especial ao vereador Luis Geraldo, um homem de conhecimento e benevolência, uma honra conviver com esse grande mestre.

Todos buscam melhorias para nossa cidade. Estamos juntos atualizando as leis municipais e ajudando na reformulação das diretrizes do nosso município.
Hoje tenho orgulho de fazer parte de uma câmara com tamanha representatividade e capacidade.

Temos grandes homens públicos ali. Os nomes do futuro político da cidade encontram-se  hoje na câmara municipal! Hoje faço parte de um grupo que tem a sua representatividade na câmara.

Blog: 4 - Miguel você é hoje pré-candidato a deputado federal?

Miguel Alencar: Uma candidatura vencedora não nasce da vontade individual.  Na política é preciso analisar cenários e esperar cada momento.

Não existe cedo ou tarde na política, existe o momento certo, tenho amigos e companheiros da minha jornada política querendo que eu venha candidato a deputado federal, e essa é uma possibilidade viva dentro de mim, mas só virará realidade se for para o bem da cidade, independente  de qual seja e do tamanho que tenha o desafio, pode incluir o meu nome! Eu tenho me preparado para novos caminhos e não sou de fugir da luta. 

Mas é preciso dizer que em Junho de 2017, onde a cidade passa por um difícil processo de reconstrução, este momento é de união de esforços em benefício da cidade. Tanto os deputados com mandato, os vereadores e qualquer cidadão que tenha pretensão para 2018, para o bem da cidade deve se manter na expectativa e trabalhar para a reversão do atual quadro da cidade. Não é o momento de se falar de 2018 ou já viver uma campanha.


Agora é a hora e a vez da cidade, das necessidades do cidadão, de resgatar a dignidade dos nossos funcionários e aposentados pagando a eles tudo que é devido, meu empenho é totalmente dedicado a isso, o resto o tempo e a população dirá!

0 comentários:

- |