Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa em 31/07/2017


Demissões

O mês de julho se despede com grande angústia para os funcionários públicos contratados e comissionados das cidades de Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Demissões 2

Os prefeitos de ambas as cidades anunciaram a demissão de parte significativa de seus funcionários, para que assim consigam a estabilidade econômica necessária para manter os salários dos demais servidores em dia, além do funcionamento de serviços públicos, saúde e educação.

Demissões Arraial

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), afirmou que os cortes podem atingir até 600 funcionários e o clima entre o funcionalismo é de muita tensão.

Demissões Cabo

Já o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), afirmou que os cortes devem ocorrer nas Secretarias de Saúde e Educação, com a redução de até 20% dos funcionários contratados e comissionados das pastas.

Comércio

Claro que as demissões farão grande impacto no comércio que já agoniza com a crise, demissões de funcionários públicos significa a curto prazo demissões no comércio e mais empresas fechadas por falta de público consumidor.

Desemprego

Por falar em crise, demissões e falências, o Sr. Elton de Oliveira (38 anos) que virou notícia em todo o estado por pedir emprego durante 3 dias segurando uma placa na rotatória da Volkswagen em Cabo Frio, foi contratado por um supermercado e voltou a rotatória para agradecer a todos que o ajudaram.

Flávia Alessandra

Pode até parecer piada, mas não é! O Ministério Público notificou a Prefeitura de Arraial do Cabo para que troque o nome da Orla Flávia Alessandra na Praia Grande, o motivo é que a homenageada ainda está viva.

Flávia Alessandra 2

Esse caso bisonho do "Ministério Público x Flávia Alessandra" nos dá duas impressões, primeiro que o MP está com tempo vago para futilidades, segundo o MP parece não saber que em toda a Região dos Lagos o que não falta é prédio e logradouros com homenagens a pessoas vivas. Um exemplo é a Escola Municipal José Bonifácio Novellino em homenagem ao político do PDT que foi candidato a prefeito de Arraial do Cabo.

Gêmeos

Os gravidíssimos Ayron Freixo e Milena Freixo foram duplamente agraciados. O casal que já comemorava a chegada de um filho, agora comemora a chegada de gêmeos. Parabéns ao jovem casal!
  
2018

Enquanto a crise segue apertando as cidades da Região dos Lagos a corrida eleitoral vai ganhando novos pretendentes aos cargos de deputado estadual e federal. O policial aposentado Mauro Bernardo (PR) deve concorrer ao cargo de deputado estadual.

Finalmente

Finalmente o prefeito de Búzios, André Granado (PMDB), reabrirá a emergência do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé. A previsão é que a reabertura ocorra nesta terça-feira (01º/08).

0 comentários:

- |