O Sr. Ramon Braga foi realizar uma
festa de aniversário para seu pai, e por costume familiar escolheram a
Confeitaria Choco-Rá, que fica em Cabo Frio, para encomendar a torta que seria
usada na comemoração.
Mas para a surpresa do Sr. Ramon e
familiares na hora da comemoração e distribuição da torta entre os convidados
se constatou que a mesma estava estragada, uma infelicidade que está sujeita
toda empresa que trabalha no ramo alimentício, entendendo isso e com o intuito
de informar a empresa e devolver o produto o Sr. Ramon procurou a Choco-Rá com
a torta que já foi estragada.
Mas ao voltar a Choco-Rá com a
torta o Sr. Ramon Braga narra que foi desrespeitado e ofendido pelo dono, que
apresentava um comportamento incompreensível e que chegou a insinuar que o
cliente tentava "se dar bem" e dar um golpe na empresa.
O caso tomou proporções maiores e
por pouco não termina na delegacia. Confira a seguir o desabafo do Sr. Ramon
Braga em sua péssima experiência com a confeitaria Choco-Rá.
Desabafo do cliente:
"Pessoal preciso compartilhar uma experiência horrível que tive na
Choco-Rá
Para comemorarmos o aniversário do meu pai encomendamos uma torta, como de costume. Após o parabéns distribuímos os pedaços da torta para os convidados e pela nossa surpresa ela estava ruim.
Para comemorarmos o aniversário do meu pai encomendamos uma torta, como de costume. Após o parabéns distribuímos os pedaços da torta para os convidados e pela nossa surpresa ela estava ruim.
Ficamos perplexos pois a qualidade da torta deles é bem elevada... Pois bem, com intuito de informá-los sobre o problema procuramos os responsáveis para fazer uma reclamação. Fomos extremamente DESRESPEITADOS pelo DONO do estabelecimento.
Em tom alterado o mesmo disse que a torta não estava ruim, e insinuou que queríamos levar vantagem sobre o ocorrido... Disse que a torta que levamos estava menos da metade (sim, claro que estava... Imagina a cena eu pegando o pedaço da torta de todos os convidados pra poder entregá-la inteira pro senhor!).
Nós em nenhum momento, quisemos levar vantagem... Não somos esse tipo de pessoas. Acontece que pela falta de respeito para com o consumidor o mínimo que deveria ter feito era que tivesse nos tratados com dignidade.
É lamentável que um problema tenha tornado uma proporção tão constrangedora.
Disse que iríamos resolver o problema na delegacia... Nós não hesitamos, afinal, conhecemos nosso direito. Após um conselho de uma de seus funcionários preferiu devolver o dinheiro. Não senhor, não quero nenhum centavo a mais pelo que paguei pela torta, e também não preciso de R$5,00 para pagar gasolina!
É lastimável que exista tanto donos de estabelecimentos despreparados... A incapacidade do senhor em perceber que seria muito menos dispendioso caso nos tivesse tratado com respeito desde o começo é inimaginável! Não é R$80,00 que o senhor está perdendo... Não é só minha família que deixará de comprar da sua confeitaria...
É uma pena que tudo foi resolvido dessa forma...
É por isso que demonstro meu repúdio à forma como fomos tratados." - Ramon Braga
Resposta da Choco-Rá:
A redação do Blog Cartão Vermelho
entrou em contato com a empresa Choco-Rá e fomos atendidos pelo Sr. Edson Jorge
que nos forneceu a visão da empresa sobre o caso narrado pelo Sr. Ramon Braga.
O Sr. Edson Jorge proprietário da
empresa fez questão de enfatizar que a Choco-Rá está no mercado há 19 anos,
conta hoje com 25 funcionários e tem grande credibilidade em seu setor de
atuação e contando com clientes fieis a marca nessa quase duas décadas de
existência.
Sobre o caso nos foi narrado que
a Choco-Rá não vendeu nenhuma torta ao Sr. Ramon, que esse senhor esteve na
empresa reivindicando por uma compra de outra pessoa, de nome Suelen, titular
do cartão de crédito que efetuou uma compra de R$ 80,00.
Sr. Edson Jorge destacou que
jamais tratou de forma desrespeitosa o Sr. Ramon (que não seria um cliente) ou
qualquer cliente em quase duas décadas que possui a empresa, que apesar de ter
sido devolvido apenas metade da torta e de a compra ter sido efetuada por
cartão de crédito, devolveu o dinheiro em espécie e a um possível terceiro
interessado e sem a presença da compradora original.
A empresa destacou que é
lamentável a exposição negativa e não merecida que isso está causando, afirmou
que clientes presentes poderiam confirmar que a versão apresentada por Ramon
não condiz com a realidade dos fatos.
Bom dia
ResponderExcluirGostaria de relatar que eu sou a Suelen a qual passei o cartão de crédito e o Ramon é o meu irmão que foi ao estabelecimento levar a torta ,pois estava trabalhando.compramos a torta no dia 03/07 e peguei esta torta a exatamente 19:31.Como meu irmão já relatou acima todo o ocorrido em loja, sem contar que no dia 04 entrei eu em contato por telefone a qual atendeu a funcionaria Patricia e relatei que éramos cliente Choco rá e que a torta nos vendida estava totalmente fora do padrão de qualidade que eles ofereciam, enviei então um vídeo para o Zap fornecido pela funcionária para que mostrasse o responsável pelo estabelecimeto o estado em que a torta se encontrava a mesma de maneira nenhuma foi desrespeitosa comigo, passei meu contato para que me dessem uma posição e não entraram em contato. No dia seguinte retornei a ligar para o estabelecimento a qual atendeu este proprietário com nome de Sr Edson, o qual foi super grosseiro ao telefone informando que sua funcionária não passou o caso para ele, E começou a fazer insinuações de que teria que ter levado a torta no mesmo dia.
-como que posso levar a torta se seu estabelecimento fecha as 20:00 e peguei a torta as 19:31 Senhor.
Ainda relatei ao Sr Edson que se ele estava sendo grosseiro ao telefone imagina pessoalmente, dito e feito. O mesmo ainda em desabafo inrfomou que está querendo passar a empresa, e que há tem até um comprador, para vocês verem como está pessoa está estressado que até informações pessoais informou ao telefone.
Resumindo o Pior de tudo não é nem a torta estar ruim e sim a forma em que fomos tratados. Temos áudio do tamanho da ignorância deste ser que precisa de tratamento.
O Sr Edson deve aprender a empreender. Reciclagem em escolas de empreendedorismo ensinariam que:
ResponderExcluir1 - Nem sempre seu produto irá sair bom (os processos podem ser falhos).
2 - Saber admitir erros e tratar problemas é fundamental.
3 - Existe uma grande diferença entre Comprador e Consumidor
Deixa eu explicar pro Sr Edson:
Consumidor: Quem de fato realizará o consumo do produto / serviço
Comprador: Pode ser considerado quem realiza a compra do produto / serviço.
Cliente: pode ser apenas comprador e / ou consumidor.
Tenho evidências em meu cartão de crédito da quantidade de vezes que já fui ao estabelecimento realizar compra. Logo, sou cliente também pela configuração de comprador.
A compra de fato não fui eu quem fiz, e sim a minha irmã. Isso não impede de eu realizar a reclamação como consumidor.
Na tentativa de solucionar o problema minha irmã informou que quem iria procurar o estabelecimento seria eu.
Eu possuo áudio da conversa evidenciando todo o relato.
Sr Edson precisa também rever seu conceito de respeito, deve ser algo que não está incluído em seu cotidiano... Em diversos grupos do Facebook, inclusive na minha postagem, há diversos relatos de experiências similares.
Uma dica que dou pro Sr Edson, como Administrador por formação, é que se ele não mudar o comportamento esses 19 anos de mercado podem estar com dias contados...
Apesar de todo o ocorrido eu apenas desejo que o Sr Edson consiga ser um gestor e uma pessoa melhor. Todos que de alguma forma tenham contato com ele sairão ganhando, principalmente ele.
Trabalhei 2 anos nesse lugar e fui desrespeitada várias vezes por ele assim como vários funcionários e clientes. Isso não é novidade inclusive ele tem péssima fama e não paga horas extras além de exigir outras funções fora do contrato. Ele é péssimo.
ResponderExcluirBoa tarde. Sou cliente da choco-rá há alguns anos. E já comprei torta estragada de nozes por 2 vezes. Uma vez levei la no mesmo dia. E na outra vez a. Comemoração foi domingo e levei a torta pra trocar segunda-feira. Nas 2 vezes eles trocaram sem grande questionamento, o que me levou a crer que não era um acontecimento raro. No meu caso as tortas não estavam faltando muitos pedaços porque era uma comemoração para 5 ou 6 pessoas. Mas a decepção é grande quando isso acontece
ResponderExcluirJá comprei uma torta e a mesma veio horrível, estragada e quando fui reclamar esse mesmo senhor me tratou super mal. Uma vizinha também foi reclamar de uma torta e esse senho pegou a torta e de deboche comeu um pedaço da torta e disse que não estava ruim, e disse que eu estava enganada! Não compro mais....
ResponderExcluirO pior de tudo é a falta de respeito e nem ao menos depois se desculpar. Pois dias ruins todos podem ter, não que a atitude dele foi correta. Porém, acredito que se o responsável tivesse pedido desculpas evitaria todo esse transtorno.
ResponderExcluirEu nunca comprei nessa loja. Mas agora mesmo que não comprarei e nem recomendo pra ninguém. Pois eu jamais quero passar por um constrangimento ou ser destravada num estabelecimento onde eles deveriam tratar os clientes com aquele ditado "o cliente tem sempre razão desde o momento que não perca a razão, pois sao essas pessoas que aquecem a economia do empreendimento.
A Brigaderia da Vóvo está de nota dez em atentimento e qualidade dos produtos, fica ai uma ótima opção para vocês que amam doce como eu, visitem lá, tenho certeza que não vão sair decepcionados, a vóvo Mirian faz seus produtos com amor mesmo, são deliciosos!
ResponderExcluirPor várias vezes q frequentei esse lugar Choco Rá, sempre contatofunciinarios diferentes ali trabalhando , daí perguntei o motivo de tanta rotatividade, fui informada pelos funcionários do estabelecimento q o dono Sr.Edson é muito grosso e desrespeitoso com os mesmos ali.
ResponderExcluirVamos parar de comprar nesse luar senhores clientes e mostrar a esse senhor q quem precisa da gente e ele e não o inverso até pq temos outras muito boas ali próximo. Ensina ló a ser mais humano com as pessoas .
No começo eram maravilhosas as tortas de lá,mas atualmente uma porcaria.
ResponderExcluirFora o atendimento cada vez pior.
Agora sou cliente da Nevada doceria e brigaderia da vovó.
Estimados os produtos da Choco Rá, são bons, mas o proprietário é um mestre em Grosseira e falta de Educação, viva as tortas do Suisso
ResponderExcluirBom! Já trabalhei lá a alguns meses e sai de lá brigada com ele... pois é super grosseiro e só faltava bater nos funcionários.. só sabia gritar e você Senhor Ramom está certo sim, não devemos abaixar a cabeça e nada me surpreende vindo dele.
ResponderExcluirPor algumas vezes assisti este senhor proprietário dá confeitaria ( q fica no caixa) tratando grosseiramente os funcionários, por este motivo não frequento mais este estabelecimento há alguns meses, temos novas opções na cidade, eles não são únicos!
ResponderExcluirBoa tarde galera.vamos relaxar sentar na beira da lagoa e pescar ou quem sabe dá uma faxina(serviços gerais), pois isso sempre aconteceu n é de hj e ninguém é perfeito.Sou ex funcionário e já vi várias vezes essa história de repetir.Mas mesmo sendo desrespeitado uma vez por um cliente e ter alguma rixa com algumas pessoas lá dentro(funcionários etc...) eu não deixaria essa história em exposição, pois a Dona Roberta(máximo respeito), merece passar por isso! Acho q uma boa conversa já tinha acabado com tudo isso!
ResponderExcluirCorrigindo "Não merece passar" por tudo isso...
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