Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Pra Não Falar de Flores. Por José Facury


A única coisa menos ruim, nisso tudo, é que a democracia continua viva com cada um cumprindo seus papéis. Em outros tempos, o tempo já teria virado, pois temos uma elite excludente advinda dos piores quadros do que tinha de pior no sistema escravocrata, pronta para golpear-nos ainda mais. No meio dessa herança uma classe média que quer seguir o modelo da casa grande, mas sem as senzala de arrogância e negociatas para ascender. Enquanto isso, os políticos como sempre vão fazendo suas mutretas regimentais para suas sobrevivências, os juristas denunciando com provas criveis ou banais, os governantes de todas as instâncias sem saber como cumprir suas obrigações fiscais. Os funcionários públicos no fio da meada de um nada do que tinham.

E a população também, como sempre construindo seu dia a dia, vendo suas conquistas como salários e até mesmos suas festas populares desaparecerem dos seus ângulos de benfazejas esperanças, que, ao ver tudo isso rolar quer levar proveito de qualquer jeito em troca da sua única moeda de troca: o voto... E por isso vota também nos corruptos!

E assim vamos todos “levando...”, cada vez mais precisando das coisas vindas lá do céu para ver passar os dias com temor do que pode estar à nossa frente ao virarmos a esquina do medo.

José Facury Heluy

0 comentários:

- |