Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa. Em 21/08/2017


Eleição Antecipada?

Os vereadores do baixo clero de Cabo Frio se uniram aos vereadores oposicionista para dar um golpe de estado na Câmara de Vereadores, a ideia dos edis revoltosos em conjunto com os vereadores de oposição é antecipar as eleições para presidente da casa (biênio 2019/2020) para esse ano (2017) e elegerem um presidente menos ligado ao Prefeito Marquinho Mendes (PMDB).

Jefferson Vidal

O mais cotado para ganhar essa nova eleição é o vereador Jefferson Vidal (PSC), segundo vereador mais votado da cidade e uma liderança não muito alinhada ao prefeito Marquinho Mendes (PMDB).

Outros

Mas Jefferson Vidal (PSC) não está sozinho no sonho de conquistar essa cadeira de presidente da casa legislativa, Alexandra Codeço (PRB), Letícia Jotta (PSC), Blau Blau (PRB), Vanderlei Bento (PMB) e até Rafael Peçanha (PDT) pensam seriamente na possibilidade de chegar a presidência da Câmara.

Base do Marquinho

Os vereadores que formam o núcleo duro do governo na Câmara de Vereadores são: O presidente Aquiles Barreto (SD), o líder do governo Miguel Alencar (PPS), Rodolfo Machado (SD), Guilherme Moreira (PPS) e Luís Geraldo (PRB), obviamente votaram contra a antecipação da eleição.

Quem é quem?

Os vereadores que são base do governo e estão revoltosos e querem antecipar a eleição para presidência da Câmara de Vereadores são: Jefferson Vidal (PSC), Alexandra Codeço (PRB), Letícia Jotta (PSC), Blau Blau (PRB), Adeir Novaes (PRB), Edilan do Celular (PRP), Ricardo Martins (SD) e Vaguinho (PPS).

Quem é quem? 2

Os vereadores revoltosos acima estão unidos com os vereadores oposicionistas: Vanderlei Bento (PMB), Rafael Peçanha (PDT), Vinícius Corrêa (PP) e Oséias de Tamoios (PDT), e pelo jeito teremos de fato uma nova eleição em 2017 para definir o presidente da Câmara de Vereadores (2019/2020).

Marquinho Mendes

Agora será preciso saber qual medida o prefeito Marquinho Mendes (PMDB) terá com os vereadores revoltosos que querem antecipar a eleição, ou se Marquinho se meterá na nova eleição pedindo voto para algum candidato mais próximo a ele. Os próximos dias nos trarão a resposta.

Não Convidem

Não convidem para a mesma mesa o presidente da CONSERCAF Cláudio Moreira e o vereador oposicionista Rafael Peçanha (PDT), corre risco de voar garfos e talheres!

Búzios

O clima político segue tenso para o prefeito de Búzios, Dr. André Granado (PMDB). Acontecerá hoje (21/08) a sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cacalho (DEM), na sessão os vereadores apreciarão e votarão a denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito. Tudo indica que o resultado mais uma vez será desfavorável ao Dr. André Granado.

Araruama

O casal de prefeitos cassados, Lívia de Chiquinho (PDT) e Chiquinho (PDT), seguem tentando ludibriar a Justiça. Mas dessa vez o tiro saiu pela culatra, o casal foi obrigado a exonerar a mamãe da prefeita do cargo de Secretária de Governo.

Araruama 2

Para completar o vexame o ex-prefeito Chiquinho (PDT) segue proibido de entrar em prédios públicos da cidade de Araruama, mas é claro isso não impede que ele desgoverne a cidade a partir de seu escritório particular. Chiquinho nunca respeitou a Justiça, não será agora que vai respeitar

PROLAGOS

A famigerada Prolagos segue cometendo toda a sorte de irregularidades com o consumidor, meio-ambiente e funcionários terceirizados, e até agora não cumpriu nenhuma parte do acordo que fez com o Deputado Estadual Silas Bento (PSDB) e com a cidade de Arraial do Cabo.

0 comentários:

- |